Jump to content

Administração de remédios


Alberto
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa noite. eu estou tratando minha calopsita para Clamídia, e me foi recomendado dar remédios pelo bico visto que ela bebe pouca água. O veterinário falou para usar uma seringa, e comecei semana passada. Eu estava dando remédios pelo lado direito do bico, pois dizem que é o certo, mas ela sempre cuspia ou engasgava com o remédio (aconteceu 1x sair pelas narinas mas foi há 5 dias). Então eu troquei o lado só para testar, e deu mais certo. Devo continuar com o lado recomendado ou mudar para o lado esquerdo. Parte do Bico direita X esquerda? Lembrando que contei direita e esquerda como se eu fosse ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Alberto o importante é ela tomar o remédios não importa o lada , e sim ela tomar certinho e não vomite ou saia pelas narinas 

Use seringa de insulina aquelas bem pequenas que tem um borrachinha vende em farmácias  ela vem com agulha vc vai usar a agulha para sugar o remédio e depois retire a agulha para medicar , incline bem a seringa deixe formar uma gota só então vc pinga no bico 1 gota por vez assim vc não corre o risco dela engasgar ou ir por via errada e acabar matando sua calopsitas.

Faca isso vc vai ver que é muito fácil eu já tratei 2 aves assim nunca tive problemas .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O lado importa somente quando vamos dar papinha via sonda, pois de um lado é a entrada do papo e do outro o lado das vias respiratórias, quando introduzimos a papinha no canal de via respiratórias chamamos de via falsa que pode ocasionar uma pneumonia por aspiração levando a óbito a ave.

No caso como está sendo pingado o remédio não importa como você irá pingar se do lado direito, esquerdo, em cima ou em baixo, o que importa é que pingando o remédio no bico ela irá engolir da forma correta sozinha.

Somente de um intervalo entre cada gota de remédio para ela respirar e se acalmar, pois caso contrário irá engolir errado e entrar por via falsa do mesmo jeito.

A seringa pode ser qualquer uma, eu tenho preferencia por seringas mais duras como aquelas de plástico de 5 ml (eu gosto da do doxy), pois quanto mais velha elas ficam mais dura e assim não espirra o remédio na hora de pingar a gota.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...