Jump to content

Como pode ter nascido albino??? não estou entendendo mais nada!!!

Sergio SLZ

Recommended Posts

Amigos, me ajudem a entender o resultado deste cruzamento, mãe: Lutino filha de pais lutinos, pai: Arlequim cara amarela, porém não sei a cor dos pais, nasceram 3 filhotes 2 caras amerelas e 1 cara branca, porém este cara branca é lutino(albino) como pode nascer 1 cara branca de um casal cara amarela, sendo que a fêmea eu tenho certeza que nao porta cara branca, neste caso qual seria o sexo do filhote albino deste cruzamento? Seguem fotos dos pais e dos filhotes.

20151015_205715.jpg

20160208_130935.jpg

Não necessariamente os país precisam ser cara branca para os filhotes portarem cara branca as vezes os avós dela tinham o cara branca. Jah o sexo não da pra saber pois a mãe tbm eh lutino.

• Gostei 1

8 horas atrás, Sergio SLZ disse:

Amigos, me ajudem a entender o resultado deste cruzamento, mãe: Lutino filha de pais lutinos, pai: Arlequim cara amarela, porém não sei a cor dos pais, nasceram 3 filhotes 2 caras amerelas e 1 cara branca, porém este cara branca é lutino(albino) como pode nascer 1 cara branca de um casal cara amarela, sendo que a fêmea eu tenho certeza que nao porta cara branca, neste caso qual seria o sexo do filhote albino deste cruzamento? Seguem fotos dos pais e dos filhotes.

20151015_205715.jpg

20160208_130935.jpg

Quantas gerações da femea vc conhece ? 

É simples. O pai, arlequim, é portador de lutino e cara branca. A mãe, lutino, é portadora de cara branca. O sexo do filhote albino não dá pra supor, tendo em vista que tanto pai quanto mãe possuem o gene. Sendo assim faça a sexagem do filhote.

Parabéns pela ninhada.

• 3 years later...

Bom dia estou formando um casal cara branca macho e fêmea Albina, ele porta arlequim e Ino, minha dúvida é se tem como ter certeza se dar pra saber o sexo dos albinos que nascerem, como por exemplo,se eu colocasse um cara branca macho e fêmea pra cruzar o que nascesse albino seria fêmea, queria saber se com o casal cara branca portador de ino com uma Albina dá pra saber tbm

59 minutos atrás, Ytalo Moraes disse:

Bom dia estou formando um casal cara branca macho e fêmea Albina, ele porta arlequim e Ino, minha dúvida é se tem como ter certeza se dar pra saber o sexo dos albinos que nascerem, como por exemplo,se eu colocasse um cara branca macho e fêmea pra cruzar o que nascesse albino seria fêmea, queria saber se com o casal cara branca portador de ino com uma Albina dá pra saber tbm

Não dá, apenas se o macho fosse albino e a fêmea fosse cara branca. No caso da fêmea ser albino faz com que possa nascer filhotes albinos e ambos os sexos.