Jump to content

Como pode ter nascido albino??? não estou entendendo mais nada!!!


Sergio SLZ

Posts Recomendados

Amigos, me ajudem a entender o resultado deste cruzamento, mãe: Lutino filha de pais lutinos, pai: Arlequim cara amarela, porém não sei a cor dos pais, nasceram 3 filhotes 2 caras amerelas e 1 cara branca, porém este cara branca é lutino(albino) como pode nascer 1 cara branca de um casal cara amarela, sendo que a fêmea eu tenho certeza que nao porta cara branca, neste caso qual seria o sexo do filhote albino deste cruzamento? Seguem fotos dos pais e dos filhotes.

20151015_205715.jpg

20160208_130935.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Sergio SLZ disse:

Amigos, me ajudem a entender o resultado deste cruzamento, mãe: Lutino filha de pais lutinos, pai: Arlequim cara amarela, porém não sei a cor dos pais, nasceram 3 filhotes 2 caras amerelas e 1 cara branca, porém este cara branca é lutino(albino) como pode nascer 1 cara branca de um casal cara amarela, sendo que a fêmea eu tenho certeza que nao porta cara branca, neste caso qual seria o sexo do filhote albino deste cruzamento? Seguem fotos dos pais e dos filhotes.

20151015_205715.jpg

20160208_130935.jpg

Quantas gerações da femea vc conhece ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

É simples. O pai, arlequim, é portador de lutino e cara branca. A mãe, lutino, é portadora de cara branca. O sexo do filhote albino não dá pra supor, tendo em vista que tanto pai quanto mãe possuem o gene. Sendo assim faça a sexagem do filhote.

Parabéns pela ninhada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Bom dia estou formando um casal cara branca macho e fêmea Albina, ele porta arlequim e Ino, minha dúvida é se tem como ter certeza se dar pra saber o sexo dos albinos que nascerem, como por exemplo,se eu colocasse um cara branca macho e fêmea pra cruzar o que nascesse albino seria fêmea, queria saber se com o casal cara branca portador de ino com uma Albina dá pra saber tbm

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Ytalo Moraes disse:

Bom dia estou formando um casal cara branca macho e fêmea Albina, ele porta arlequim e Ino, minha dúvida é se tem como ter certeza se dar pra saber o sexo dos albinos que nascerem, como por exemplo,se eu colocasse um cara branca macho e fêmea pra cruzar o que nascesse albino seria fêmea, queria saber se com o casal cara branca portador de ino com uma Albina dá pra saber tbm

Não dá, apenas se o macho fosse albino e a fêmea fosse cara branca. No caso da fêmea ser albino faz com que possa nascer filhotes albinos e ambos os sexos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...