Jump to content

Auxilio com comportamento


_henry88
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum então espero estar postando na área certa, há aproximadamente 02 anos para 03 anos, possuo uma calopsita lutino totalmente mansa, está comigo desde os 02 meses...ela canta hino, assobia, fala frase, ficava no meu ombro solta pela casa que não fugia e nem voava.

Há aproximadamente 04 meses ele tem uma femea e sempre se deram bem, ela gosta da atenção dele, tanto que como ela é meio "selvagem" ela não fica solta, mas ele fica, quando ele fica comigo ela fica com um ciumes extremo e grita, faz de tudo pra chama a atenção e ter ele de volta na gaiola...com isso eu acabo deixando ele ficar mais tempo na gaiola com ela, de um tempo pra cá na realidade de 02 semanas mais ou menos ele mudou totalmente de inicio mais precisamente no dia anterior ele cantava assobiava e estava normal, no dia seguinte eu fui pegar ele e estava totalmente diferente, não assobiava e nem fazia nada com a voz, somente dava um pio ou outro muito baixo. Estranhei, mas como achei que podia ser essa mudança climática maluca de sp eu deixei ele em paz o dia todo, nos dias seguintes piorou, minha mãe falou que ele estava amoado, quieto na gaiola, com as penas afofadas, e no canto da gaiola, no mesmo dia eu cheguei do trabalho e fui ver ele, e ele ficou bem, comeu "coisa que ele não havia feito o dia todo", bebeu bastante agua...porém não piava e nem brincava... no dia seguinte novamente o mesmo problema, como eu estou tendo que ficar muito tempo no trabalho e eu estou chegando tarde não consegui levar no veterinário, mas nessa última semana parece que ele piorou o comportamento, a primeiro momento eu achei que ele tava voltando a ficar selvagem afinal a femea é e como eu não conseguia dar muita atenção, ele pode estar mudando seu comportamento, mas o fato que me deixa intrigado é;

se fosse doença há mais de duas semanas aguentaria?
não assobiar mais, pena afofada direto, as vezes ou outra diarreia, fica na base da gaiola, parece ter perdido um pouco o equlibrio e  parece que está com peito seco "pois emagreceu" e hoje o pior foi parece que ele não me reconhece eu sempre chegava perto ele vinha para mim, mas hoje não mais..

Enfim preciso de auxilio, não sei o que faço, tentei ver veterinario pela minha região, mas nem em cobasi atende aves... gostaria de saber será que é doença, eu não creio muito nisso, pois se fosse assim a outra ave que fica 24h com ele teria que estar mal também, será que pode ser depressão? pois ela era muito ligada a mim e como disse devido meu trabalho não tenho como dedicar mais o tempo que eu ficava com ela.

Também não sei se é permitido indicar, mas se alguém puder me passar o contato de algum veterinário de aves da região (mooca/tatuapé/centro) ficaria extremamente grato.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@_henry88 Vi somente hoje seu post. Embora tenha passado vários dias espero que ele esteja bem. Tudo que você narrou é sintoma de doença, que algo não vai bem com ele. O fato de se passar duas semanas e ele ainda estar vivo é porque ele está lutando com todas as forças para sobreviver, mas vai chegar uma hora que ele entregará os pontos. 

Como você percebeu no início que ele não estava bem, deveria ter procurado um veterinário de imediato, mesmo sendo de cães, pois a probabilidade de cura depende de quanto antes você iniciar o tratamento.

Vou indicar um dos melhores veterinários aqui de São Paulo que é o Dr. Shimaoka, ele é especializado em aves. Não fica na sua região, fica na zona norte, mas de carro é rapidinho, em meia hora ou menos você chega nele e ele atende por ordem de chegada até as 20:00 hs, sendo que se você chegar faltando cinco minutos para fechar e estiver lotado ele atende até o último paciente, não importando a hora que vai acabar, nunca deixa ninguém na mão.

Vou mandar uma mp para você com o endereço e telefones, espero que ele ainda esteja bem e que você consiga consultar ele e iniciar o tratamento. Depois nos dê notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...