Jump to content

O site pet virtual é confiável?


Billy

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Billy disse:

Eu quero comprar uns brinquedos para minha calopsita, mas eu tenho medo de realizar a compra e não receber, ou que o site não seja confiável.

Tenho que relatar minha primeira e única experiência com esse site. Realizei a compra de um viveiro sextavado da Bragança com eles (através do site do submarino), o pagamento foi aprovado, emitiram nota e tudo. Através da nota fui ver por qual transportadora eles enviaram meu viveiro, uma tal de rodonaves, fui no site da transportadora e vi que eles não atendem minha área. Entrei em contato diretamente com a Pet Virtual via email e pedi informações. Eis que recebo o seguinte email:

" Boa tarde senhor Fabio...

Tivemos um problema com a transportadora escolhida para entrega, a mesma não está mais atendendo a região informada para entrega, só tivemos conhecimento ao solicitar a coleta do produto.

Sendo assim o produto não será mais entregue pela Transportadora Rodonaves e também não pode ser enviado via correios devido ao tamanho porque excede as medidas exigidas pelos Correios, estamos em busca de uma transportadora que faça a entrega na região para realizar a entrega".

Após essa resposta que demonstrou muito amadorismo (como não verificam se podem ou não entregar um produto?) Questionei eles mais uma vez e olha o que me mandaram: 

"Senhor Fábio...

No momento não será possível realizar o envio da mercadoria conforme nossa conversa anterior não conseguimos outra transportadora que consiga realizar a entrega para a região o frete pago não corresponde ao frete cobrado para entrega que está chegando a mais de 30 % do valor pago durante a compra, sem contar que quando fui verificar o produto para verificar a possibilidade de envio via correios, constatei que o produto está com avaria que pode ter ocorrido durante o processo de devolução do produto ou até mesmo já veio assim do fabricante.

Sendo assim para evitar transtornos futuros, estou solicitando ao site parceiro o cancelamento do pedido e reembolso do valor, pois como é um produto que não temos em grande quantidade em estoque, não tenho outro para troca do produto". 

Só  rindo, calcularam mal o valor do frete que paguei (que não foi barato), escolheram uma transportadora que não atendia minha região, vieram com uma historinha de que o produto estava avariado e cancelaram meu pedido, mas o mais interessante é que durante todo esse processo de reclamação, continuaram vendendo o viveiro tanto pelo submarino quanto pelo site deles. Me passaram a impressão que não queriam custear o envio por outra transportadora e sair "perdendo" na história. 

Pra resumir esse relato (que ficou enorme rsrsss) eu particularmente passo longe desse site, pode ser que não aconteça  nada com você ou com outros, mas como diz o ditado " a primeira impressão é a que fica".

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, ecartman disse:

Tenho que relatar minha primeira e única experiência com esse site.

é bom saber dessa experiência. Alguèm sabe se o mercado livre é confiável, já fez compras que deram certo. Eu achei um playground muito legal e quero comprar. Esperando a opinião de vcs.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ecartman disse:

Tenho que relatar minha primeira e única experiência com esse site. Realizei a compra de um viveiro sextavado da Bragança com eles (através do site do submarino), o pagamento foi aprovado, emitiram nota e tudo. Através da nota fui ver por qual transportadora eles enviaram meu viveiro, uma tal de rodonaves, fui no site da transportadora e vi que eles não atendem minha área. Entrei em contato diretamente com a Pet Virtual via email e pedi informações. Eis que recebo o seguinte email:

" Boa tarde senhor Fabio...

Tivemos um problema com a transportadora escolhida para entrega, a mesma não está mais atendendo a região informada para entrega, só tivemos conhecimento ao solicitar a coleta do produto.

Sendo assim o produto não será mais entregue pela Transportadora Rodonaves e também não pode ser enviado via correios devido ao tamanho porque excede as medidas exigidas pelos Correios, estamos em busca de uma transportadora que faça a entrega na região para realizar a entrega".

Após essa resposta que demonstrou muito amadorismo (como não verificam se podem ou não entregar um produto?) Questionei eles mais uma vez e olha o que me mandaram: 

"Senhor Fábio...

No momento não será possível realizar o envio da mercadoria conforme nossa conversa anterior não conseguimos outra transportadora que consiga realizar a entrega para a região o frete pago não corresponde ao frete cobrado para entrega que está chegando a mais de 30 % do valor pago durante a compra, sem contar que quando fui verificar o produto para verificar a possibilidade de envio via correios, constatei que o produto está com avaria que pode ter ocorrido durante o processo de devolução do produto ou até mesmo já veio assim do fabricante.

Sendo assim para evitar transtornos futuros, estou solicitando ao site parceiro o cancelamento do pedido e reembolso do valor, pois como é um produto que não temos em grande quantidade em estoque, não tenho outro para troca do produto". 

Só  rindo, calcularam mal o valor do frete que paguei (que não foi barato), escolheram uma transportadora que não atendia minha região, vieram com uma historinha de que o produto estava avariado e cancelaram meu pedido, mas o mais interessante é que durante todo esse processo de reclamação, continuaram vendendo o viveiro tanto pelo submarino quanto pelo site deles. Me passaram a impressão que não queriam custear o envio por outra transportadora e sair "perdendo" na história. 

Pra resumir esse relato (que ficou enorme rsrsss) eu particularmente passo longe desse site, pode ser que não aconteça  nada com você ou com outros, mas como diz o ditado " a primeira impressão é a que fica".

se fosse comigo eu ia no judiciário, abria um processo por danos Moraes e materiais, com base no cdc exigiria cumprimento forçado da oferta e reembolso pelo transtorno!

pelo amor de Deus a Bragança faz 1000 viveiros dia, e não tem pra troca? hehehehehehehehehehehehehehe

eu ia cagar na alma deles, perdão pela expressão mais fiquei nervoso pela postura da empresa com a parte frágil na relação de consumo que somos nós sempre, consumidores!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...