RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Pessoal, é com muita alegria que venho aqui dar a notícia que nasceu o primeiro filhote do meu casal! Foram muitas tentativas, ovos jogados no chão, uma postura sem nenhum filhotinho que dessa vez quando nasceu nem acreditei, mas ele estava lá! Uma verdadeira bolinha de pêlo, chorei de alegria. Fui para o ninho e bem na hora o ovo estava sendo bicado... quase morri de tanto amor vendo a "cena" dos papais de primeira viagem. Quero aqui agradecer de coração a todos que me ajudaram, tenho aprendido muito com esse fórum. O que posso dar agora para reforçar a alimentação dos pais? Devo tomar algum cuidado em especial? Segue fotos da fofura e dos papais babões 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Parabéns que esse é os outros filhote tragam muitas felicidades pra vocês. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Obrigadaaaa @ThiagoPires Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Parabens e muita felicidade com os demais filhotes que vao nascer reforça a alimentaçao e agua limpa todos os dias oferta a eles milho verde torrada pao frances e verdura como couve escarola almeirao ( menos alface )boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Parabéns, alimentação sempre em abundância e água também, trocar todo dia, verduras e frutas sempre. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Obrigada @ZECA DE SOUZA e @NathanMR. Agora com filhotes com que frequência posso dar ovo cozido e milho? Verduras, frutas e sementes posso oferecer diariamente né? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Sim, verduras, frutas e sementes diariamente. Creio que umas 2 vezes por semana cada mas é um chute nn tenho certeza vamos esperar outros responderem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Obrigada @NathanMR. Pois é vamos esperar mais opiniões então kkk. Acabei de dar ovo cozido... os pais comeram bastante e o filhotinho está com o papinho cheio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 46 minutos atrás, RoseV disse: Obrigada @NathanMR. Pois é vamos esperar mais opiniões então kkk. Acabei de dar ovo cozido... os pais comeram bastante e o filhotinho está com o papinho cheio .Como é lindo ver os pais tratando dos filhos e cuidando deles né, mal posso esperar a hora de mim passar por isso kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 1 hora atrás, NathanMR disse: .Como é lindo ver os pais tratando dos filhos e cuidando deles né, mal posso esperar a hora de mim passar por isso kkkk A melhor alimentacao para os olpais nessa fase é o milho verde....eles devoram e os filhotinhos agradecem...rs....mas claro que vc vai continuar dando as sementes e frutas etc...mas eles vao preferir o milho verde...sem duvida! Abraco!......saude e um bom crescimento para seus filhotinhos! Agora, gilva disse: A melhor alimentacao para os olpais nessa fase é o milho verde....eles devoram e os filhotinhos agradecem...rs....mas claro que vc vai continuar dando as sementes e frutas etc...mas eles vao preferir o milho verde...sem duvida! Abraco!......saude e um bom crescimento para seus filhotinhos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Parabéns! Uma lutina. Quando estão de filhotes dou ovos cozido todos os dias (cozinho por vinte minutos). Apenas tome cuidado pra não deixar mais do que tres horas na gaiola. Boa sorte. Que venham os próximos. Rs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Rose V parabéns, os meus quando estão com filhotes, dou verduras todos os dias e pão, eles amam, mantenha a agua sempre fresca 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Não existe sensação melhor @NathanMR. Ja crio periquitos e no momento meu casal está com 5 filhotinhos... amo muito esses picuruxos. Obrigada @gilva. Verdadeeee, os meus amam também amam milho verde. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Parabéns !!!!que venham com muita saúde 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Só tinha dúvida quanto a administração agora com filhotes mas @juaneti me ajudou com essa dúvida rsrs. Obrigada querida. Nem havia percebido que era uma lutina, só fui saber pq me avisaram (marinheira de primeira viagem kkk) Obrigada pela dica @alex. Nunca dei pão para o meu casal mas é bom saber, rsrs @Cristianne rodrigues obrigadaaaa. Que venham mais 4 filhotinhos rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.