Jump to content

Nasceuuuuu!!!!

RoseV
Go to solution Solved by NathanMR,

Recommended Posts

Pessoal, é com muita alegria que venho aqui dar a notícia que nasceu o primeiro filhote do meu casal! :x

Foram muitas tentativas, ovos jogados no chão, uma postura sem nenhum filhotinho que dessa vez quando nasceu nem acreditei, mas ele estava lá! Uma verdadeira bolinha de pêlo, chorei de alegria. Fui para o ninho e bem na hora o ovo estava sendo bicado... quase morri de tanto amor vendo a "cena" dos papais de primeira viagem. Quero aqui agradecer de coração a todos que me ajudaram, tenho aprendido muito com esse fórum. O que posso dar agora para reforçar  a alimentação dos pais? Devo tomar algum cuidado em especial? Segue fotos da fofura e dos papais babões  

20150511_202207.jpg

20160211_172903.jpg

20160211_190147.jpg

20160211_193443.jpg

• Gostei 5

Parabens e muita felicidade com os demais filhotes que vao nascer reforça a alimentaçao e agua limpa todos os dias oferta a eles milho verde torrada pao frances e verdura como couve escarola almeirao ( menos alface )boa sorte

• Gostei 1

46 minutos atrás, RoseV disse:

Obrigada @NathanMR. Pois é  vamos esperar mais opiniões  então kkk. Acabei de dar ovo cozido... os pais comeram bastante e o filhotinho está com o papinho cheio :D

.Como é lindo ver os pais tratando dos filhos e cuidando deles né, mal posso esperar a hora de mim passar por isso kkkk 

• Gostei 1

1 hora atrás, NathanMR disse:

.Como é lindo ver os pais tratando dos filhos e cuidando deles né, mal posso esperar a hora de mim passar por isso kkkk 

A melhor alimentacao para os olpais nessa fase é  o milho verde....eles devoram  e os filhotinhos agradecem...rs....mas claro que vc vai continuar dando as sementes e frutas etc...mas eles vao preferir o milho verde...sem duvida! Abraco!......saude e um bom crescimento para seus filhotinhos!

Agora, gilva disse:

A melhor alimentacao para os olpais nessa fase é  o milho verde....eles devoram  e os filhotinhos agradecem...rs....mas claro que vc vai continuar dando as sementes e frutas etc...mas eles vao preferir o milho verde...sem duvida! Abraco!......saude e um bom crescimento para seus filhotinhos!

• Gostei 1

Parabéns!

Uma lutina.

Quando estão de filhotes dou ovos cozido todos os dias (cozinho por vinte minutos). Apenas tome cuidado pra não deixar mais do que tres horas na gaiola.

Boa sorte. Que venham os próximos. Rs.

• Gostei 1

Não existe sensação melhor @NathanMR. Ja crio periquitos e no momento meu casal está  com 5 filhotinhos... amo muito esses picuruxos.                          

Obrigada @gilva. Verdadeeee, os meus amam também amam milho verde.

• Gostei 1

Só tinha dúvida quanto a administração agora com filhotes mas @juaneti me ajudou com essa dúvida rsrs. Obrigada querida. Nem havia percebido que era uma lutina, só fui saber pq me avisaram (marinheira de primeira viagem kkk) 

Obrigada pela dica @alex. Nunca dei pão para o meu casal mas é  bom saber, rsrs

@Cristianne rodrigues obrigadaaaa. Que venham mais 4 filhotinhos rsrs :x

• Gostei 1