Igor Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Hoje o filhote de minha calopsita morreu com 24 dias (ele ainda não tinha nenhuma pena e estava pequeno) , acho q ele estava com algum tipo de doença como havia dito no meu antigo tópico (http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/259-filhote-com-20-dias-e-sem-nenhuma-pena/)...Queria saber se posso ajudar na alimentação dos filhotes ou se é apenas em extremos casos, quando os pais n estão tratando, pq sempre ajudava na alimentação e os 2 filhotes morreram...Também gostaria de saber se tenho q retirar o ninho, pois minhas calopsitas já estão se acasalando e a fêmea ainda fica dentro do ninho mesmo sem o filhote provavelmente ela quer botar de novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Olá Igor, eu estava com o mesmo problema, os outros filhotes já estão empenados? Empoleirando? Os meus já estavam então retirei o ninho seguindo as orientações do pessoal aqui do fórum, eles estavam com mais ou menos 30 dias.... E auxiliava na alimentação dos filhotes com papinha e os pais cuidando.... Não tive problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Igor,Boa noite. Sobre os filhotes se os pais não estão tratando, você deve alimentar com papinha via sonda, na colher bico ou na seringa especial. Sinto muito pelas perdas. Agora, é bom dar um tempo entre um choco e outro, pois enfraquece a fêmea. Eu tive problemas com postura crônica e a minha Lili chegou a botar muitos ovos. Retirei o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.