Jump to content

Deixar ou retirar o ninho?


Posts Recomendados

Hoje o filhote de minha calopsita morreu com 24 dias (ele ainda não tinha nenhuma pena e estava pequeno) , acho q ele estava com algum tipo de doença como havia dito no meu antigo tópico (http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/259-filhote-com-20-dias-e-sem-nenhuma-pena/)...Queria saber se posso ajudar na alimentação dos filhotes ou se é apenas em extremos casos, quando os pais n estão tratando, pq sempre ajudava na alimentação e os 2 filhotes morreram...Também gostaria de saber se tenho q retirar o ninho, pois minhas calopsitas já estão se acasalando e a fêmea ainda fica dentro do ninho mesmo sem o filhote provavelmente ela quer botar de novo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Igor,  eu estava com o mesmo problema,  os outros filhotes já estão empenados? Empoleirando? Os meus já estavam então retirei o ninho seguindo as orientações do pessoal aqui do fórum,  eles estavam com mais ou menos 30 dias.... E auxiliava na alimentação dos filhotes com papinha e os pais cuidando.... Não tive problemas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Igor,

Boa noite. Sobre os filhotes se os pais não estão tratando, você deve alimentar com papinha via sonda,  na colher bico ou na seringa especial. Sinto muito pelas perdas. Agora, é bom dar um tempo entre um choco e outro, pois enfraquece a fêmea. Eu tive problemas com postura crônica e a minha Lili chegou a botar muitos ovos. Retirei o ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...