Jump to content

Socorro

Eѕтer Sιlva

Recommended Posts

Por favor preciso de ajuda, tenho um casal de calopsitas, ela tem 2 anos e ele 1, acasalaram, ela botou três ovinhos um a cada dois dias, o primeiro dia 17/01 o último 24/1 desde então se revesam no ninho dia e noite, e até hoje, 12/02 nada. Fui à uma loja que vende aves, e perguntei lá quanto tempo iria demorar pra chocar, já que não entendo nada do assunto, e ela me disse pra tirar os ovos e o ninho,pois pelo tempo já era pra ter nascido, cheguei em casa e fiz isso, com muita dor no coração, pois queria muito que nascesse os filhotes , e agora eles estão doidos, nem comeram direito ,só procuram pelo ninho e pelos ovinhos, p que eu faço? Estou preocupada e com medo que entrem em depressão. O macho está batendo na fêmea, por favor me ajudem. Gratidão.

salete fortes

Ester não entendo muito de criação m mas faça o seguinte , mude tudo de lugar retire eles da gaiola e coloque em um comodo da casa fechado em quanto isso retire tudo da gaiola aproveite e faça uma boa limpeza lave tudo e monte tudo em lugares diferente na gaiola ,troque de lugar como os brinquedos  e aproveite para colocar uns brinquedos novos , comedouros e deixe a gaiola pelo menos nesses primeiros dias em um comodo da casa diferente para que eles esqueçam o ninho e  se acostume de novo só recoloque o ninho daqui a nus 6 messes , de um tempo para eles descansarem 

Procure deixar a gaiola bem atrativa para eles se distrair com bastante comidinhas diferentes e brinquedinhos bonitos e coloridos .

• Gostei 3

Muito obrigada pela ajuda, já mudei algumas coisas na gaiola, mas ainda não mudei de lugar, vou fazer isso então, gratidão.... Abraços, salete fortes !!

• Gostei 1