Jump to content

Duvidas me ajudem


paula de sousa

Posts Recomendados

BEM OLA PESSOAS, Aqui quem fala e a paula.:D

Eu não sou criadora de aves, mas tenho a minha calopsita já tem 4 anos... 

Bem vou simplificar a minha duvida contando a historia.

Eu tinha comprado uma calopsita, ela ficou um 1 anos sozinha depois ganhei uma companhia pra ela embora achava que tivesse um casal .. eram duas fêmeas.. acho que eram muito novas pra saberem o que era acasalar. Elas estavam brigando muito o jeito foi separar. Depois ela ficou uns meses sozinha de novo, e eu achei uma calopsita, a propósito era fêmea também.. eu sei porque juntas botaram uns 10 ovos. Ai essa veio a falecer... e minha tininha :(ficou sozinha novamente ai eu ganhei outro, ficaram numa boa, só que ele fugiu da gaiola um dia e nunca mais voltou. ELA FICOU SOZINHA NOVAMENTE SÓ QUE AGORA ELA TA NO CIO. EU FIQUEI COM DÓ E COMPREI UM MACHO DE UM CRIADOR, A MINHA DUVIDA SERIA SE ELA COM ESSE PODE FORMAR UM CASAL? E SE TIVEREM FILHOTES COMO FAÇO PRA AMANSA-LOS, NÃO TENHO MUITA EXPERIENCIA COM ISSO, E ME RECORRO A VOCÊS.

 

E COM TAMANHA GRATIDÃO EU AGRADEÇO A VOCÊS POR ABRIR ESSE ESPAÇO PRA PESSOAS EXPERIENTE E PESSOAS ASSIM COMO EU QUE ESTÁ APRENDENDO AGORA.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei paula ...nunca ouvi falar de cio em calopsita nao....quanto ao macho que vc comprou...eles podem sim formar casal....mas isso acontece naturalmente...eles primeiros vao fazer amizade pra depois acasalar....quanto amansar os filhotes. ..quando eles ja estiverem com mais ou menos uns 25 dias vc vai tendo mais contato com eles...pegando no ninho ....dando carinho...acariciando o topetinho deles etc...dai eles vao se familiarizando com vc e ficarao mansinhos...mas nao tire dos cuidados dos pais ate que os pais parem de dar comida...pq a alimentacao dos pais é algo essencial para a saude e fortalecimento deles...deixa os pais cuidar deles ate onde tiver q cuidar...os meus aqui sao todos mansinhos pois foi assim que fiz!!! Sucesso ai com seu casalzinho!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz a mesma coisa que Gilva é meus  filhotinhos ficaram super mansos e os pais alimentaram eles até começarem a comer sozinhos . As calopsitas que escolhem o par , vc vai ter que ter um pouco de paciência pq quando coloquei o o macho junto com as duas fêmeas que eu tenho demorou uns meses até eles formarem o casal e começarem a namorar . Assim que vc notar que eles estão bem entrosados e só colocar o ninho na gaiola pra estimular e esperar a natureza seguir seu rumo . Vale a pena lembrar que quando começarem a acasalar e colocar ovinhos vc deve reforçar bem a comida deles . Espero que tenha ajudado . Corte as asinha deles pra evitar fugas 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, gilva disse:

Ei paula ...nunca ouvi falar de cio em calopsita nao....quanto ao macho que vc comprou...eles podem sim formar casal....mas isso acontece naturalmente...eles primeiros vao fazer amizade pra depois acasalar....quanto amansar os filhotes. ..quando eles ja estiverem com mais ou menos uns 25 dias vc vai tendo mais contato com eles...pegando no ninho ....dando carinho...acariciando o topetinho deles etc...dai eles vao se familiarizando com vc e ficarao mansinhos...mas nao tire dos cuidados dos pais ate que os pais parem de dar comida...pq a alimentacao dos pais é algo essencial para a saude e fortalecimento deles...deixa os pais cuidar deles ate onde tiver q cuidar...os meus aqui sao todos mansinhos pois foi assim que fiz!!! Sucesso ai com seu casalzinho!

Aiii Gilva, muito obrigado por responder... Eu tenho tantas duvidas kkkk.

Mas o cio que eu falo é que eu peguei ela algumas vezes levantando o rabinho e piando diferente e muito alto... e estava esfregando o bumbum num brinquedo que tem aqui.. Ai achei que isso fosse o cio.

eu coloquei eles juntos ontem um pouco pra ver a reação, ela reagiu super bem embora ficou as primeiras horas observando o macho. Mas agora eles estão entrando no ninho brincando juntos eu fico tao feliz em ver que ela se deu bem com o novo amiguinho ela tava um pouco solitária, mas agora é só festa. Eles passaram a noite cantando kkkkk . eu quero muito aprender a criar porque mais pra frente eu quero fazer um viveiro em minha casa com arvores naturais pra eles ficarem bem felizes cercadinho com telha bem bonito. Enfim muito obrigado mesmo!!

1 hora atrás, Cristianne rodrigues disse:

Fiz a mesma coisa que Gilva é meus  filhotinhos ficaram super mansos e os pais alimentaram eles até começarem a comer sozinhos . As calopsitas que escolhem o par , vc vai ter que ter um pouco de paciência pq quando coloquei o o macho junto com as duas fêmeas que eu tenho demorou uns meses até eles formarem o casal e começarem a namorar . Assim que vc notar que eles estão bem entrosados e só colocar o ninho na gaiola pra estimular e esperar a natureza seguir seu rumo . Vale a pena lembrar que quando começarem a acasalar e colocar ovinhos vc deve reforçar bem a comida deles . Espero que tenha ajudado . Corte as asinha deles pra evitar fugas 

 

Obrigado Cristianne, pelo carinho em responder meu comentário.

Eu coloquei eles juntos ontem e foi só festa primeiro ela ficou só observando e fugindo dele mas agora, os dois estão entrando no ninho brincando, piando está só alegria perdoe os erros eu sou nova no site ainda estou aprendendo a conduzir as respostas essas coisas. Vou seguir a dica de vocês quanto os filhotes eu estou super ansiosa pra ter filhotinhos pra poder amansar ...:D Muito obrigado pela atenção!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...