Jump to content

País e filhos

ricardo gomes Pereira

Recommended Posts

Meu filhote está c 25 dias e eu notei q a mãe ñ o alimenta mais só vejo o pai alimentando, e éla arranca pênas do filhote. Tbm vi o casal cruzando, o q devo fazer agora. Obs: já retirei o ninho há dias o filhote está em um pote raso. E d quanto em quanto tempo pode fazer postura?

39 minutos atrás, ricardo gomes Pereira disse:

Meu filhote está c 25 dias e eu notei q a mãe ñ o alimenta mais só vejo o pai alimentando, e éla arranca pênas do filhote. Tbm vi o casal cruzando, o q devo fazer agora. Obs: já retirei o ninho há dias o filhote está em um pote raso. E d quanto em quanto tempo pode fazer postura?

Nesse caso vc tera que separar a mae do pai e do filhote, antes que a mae possa fazer algo mais grave com ele... Nesse periodo vc tera que ajudar o pai a alimentar o filhote com papinha, ou ate mesmo nao se for so um filhite talvez o pai de conta, mais fique em observacao... Quando o filhote comecar a se alimentar sozinho dai vc coloca a mae junto, mais sempre observando...

E vc fez certo em retirar o ninho, e arriscadicimo um casal ter uma postura logo após a outra... O correto e ter uma postura por ano, no máximo uma a cada 6 meses (2 posturas por ano, no caso de pessoas e criadores experientes)...

• Gostei 1

4 horas atrás, Leandro França disse:

To na mesma sitiacao... Mas no MEU caso os dois estavam arrancando as penas do filhote. Hoje ele tah com 25 dias tbm.

IMG_20160211_121617967.jpg

No seu caso, se os pais de fato estiver arrancando penas e maltratando o filhote, tera que alimentalo na papinha e separaro dos pais, ate ele comecar a se alimentar sozinho...