Jump to content

Lingua da calopsita estranha?


Gustavo
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Olá, tudo começou ontem, percebi que minha calopsita ficava de olho fechado constantemente, até aí não me preocupei pois pensei que estava com sono. Ela também estava (e ainda está) fazendo como se estivesse limpando o bico no poleiro.

Mais tarde eu vi que ela não conseguia comer direito e não bebia água, mesmo parecendo estar com muita fome ela não conseguia engolir a comida, tipo isso.

Eu comecei a me preocupar e não sabia o que ocorria, cheguei a pensar que havia engolido algo e estava engasgada e tal, mas sem certezas, até ver a língua dela e ver que estava muito estranho.

Não tem veterinários abertosaqui de final de semana, eu já procurei, tenho que leva-la somente segunda.

Obs: tenho um grande quintal com plantas e árvores, então a deixo solta o dia todo.

Foto: pareço estar forçando o bico para abrir, mas foi tudo feito com carinho e cuidado.

IMG_20160213_145457708.jpg

Editado por Gustavo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Gustavo esses ferimentos é candidíase , são feridas que estão na língua e já desceu para a garganta por isso ela não esta conseguindo engolir nada , é como os humanos quando a garganta inflama  cria feridas , vc tem que tratar com antibiótico com emergência pois ela não vai aguentar até segunda assim vai morrer , já tratei uma calopsita minha com candidíase bem no começa ele melhorou mas só tomando antibiótico e ante fúngico , e tem que dar papinha na seringa para ela não debilitar ,de também água de coco para ajudar ela a se hidratar .Essa doença é bem grave mata a ave em poucas horas se não tratada com urgência 

Outra coisa nunca deixe suas aves soltas em lugar com mato ou arvores elas podem ingerira folhas de arvore ou planta venenos e acabar matando seus bichinhos 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...