Jump to content

Dia crítico!!! Ajuda!!!


Thatiana Brasil
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Boa tarde, gente!!

Tenho um casal de calopsitas que está chocando a segunda ninhada, porém foi sem intervalo.

Hoje pela manhã o filhote de 5 dias estava morto no ninho, não apresentava nenhuma deformidade e os pais não se ausentam por muito tempo do ninho durante o dia, pois se revezam, estou arrasada e não sei o que aconteceu com ele. Ontem cheguei a olhar e ele, que hoje completaria 5 dias, e o mais novo, com 2 dias hoje, estavam bem, pareciam meio moles, não firmavam o pescoço e achei o papo meio vazio, mas achei que poderia ser o horário que olhei...

Hoje o papo do mais novo não está muito cheio e tenho bastante receio de dar papinha para eles, pois trabalho o dia inteiro fora e não tenho como alimentar regularmente durante a semana. Não sei o que fazer com eles! :´(

Hoje também um dos outros ovinhos começou a nascer, aproximadamente 11:40 que foi quando vi o filhote morto e até agora não saiu. É normal isso?? Não quero que mais nenhum deles morra, tô bem angustiada com tanta coisa acontecendo hoje. Espero que possam me ajudar!

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que observar se os pais estão alimentando.

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido com farinhada, isso ajuda bastante.

As vezes demora sim pro filhotinho sair do ovo. 

Sobre posturas seguidas não é aconselhável, desgasta muito o casal. 

Vc terá que ficar de olho e se observar que o casal não estão alimentando os filhotes ou alimentando muito pouco vc terá que auxiliar com papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

A sensação que eu tenho é a de que eles não se tocaram que tem que alimentar os filhotes e passam a maior parte do tempo só chocando, se estão alimentando acredito que ainda está sendo em pouca quantidade, pois em nenhuma das vezes eu vi o papo deles cheio, só meio vazio com algumas sementes.

Tenho colocado ovo cozido ralado na peneira com a farinhada diariamente e a fêmea come bem, o macho só sai a noite do ninho e não o vejo comer. Vou tentar colocar mais outras opções também pra ver se eles se empolgam em alimentar os filhotes.

Dessa vez vou tirar o ninho mais rápido, quando eu vi já tinha ovo e coloquei de novo pq fiquei com pena de jogar fora... 

Rosii, muito obrigada! Não esperava perder um dos filhotes, tô bem triste com a perda e quero evitar que aconteça o mesmo com os próximos,

Vc tem que observar se os pais estão alimentando.

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido com farinhada, isso ajuda bastante.

As vezes demora sim pro filhotinho sair do ovo. 

Sobre posturas seguidas não é aconselhável, desgasta muito o casal. 

Vc terá que ficar de olho e se observar que o casal não estão alimentando os filhotes ou alimentando muito pouco vc terá que auxiliar com papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se eles não estão alimentando  os filhotes vc tem que ajudá-los   mesmo que duas vezes ou dia  entes de vc ir trabalhar  e qundo vc chegar do trabalho .

Quando eu comprei a minha calopsita ele veio doente com pneumonia   ficou em tratamento por mais de um mês não queria comer . ele veio muito magrinho  tive que  dar papinha  porque os remédio eram muito fortes dava vomito .

Então eu dava  papinha entes de ir trabalhar as 6 da manhã eu quando chegava  e antes de dormir  ele esta lindo com mais de dois anos e nunca mais ficou doente . vc vai ver como eles vão ficar bem  boa sorte:)

Link para compartilhar
Share on other sites

O outro​ filhotinho nasceu?

Qdo os filhotinhos acabam de nascer tem casal que não alimenta mesmo, e um pouquinho que eles derem já é suficiente, e qdo tem ovo ainda pra eclodir eles ficam chocando, por isso seu macho está direto no ninho.

Eu colocava um ovo amassado com pouquinho de farinhada e uma colherinha do pó da papinha, deixava por 4 hs, e na parte da tarde eu colocava outro, isso era todos os dias, pois tinham 6 filhotes pros pais cuidarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tentei dar um pouco de papinha com colher, mas fico com medo do filhote se sufocar por ser mt pequeno e acabo não dando muito! Vou providenciar a sonda e seringa amanhã no hospital e passar a alimentar pelo menos 2x ao dia, mas confesso q dá medo de matar sufocado!

O filhote teve dificuldade para sair do ovo, ficava piando e não quebrava mais a casca, achei a membrana ressecada e dei uma umidecida. Quanto tempo devo esperar??

Quantos ml devo dar na seringa pro filhote q vai completar 3 dias??

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote já nasceu agora?

Vc sabe alimentar por sonda? Se sabe beleza, eu ñ sei, então uso a colher mesmo.

Os pais irão cuidar, reforce a alimentação deles e deixe por conta dos pais.

O filhotinho nasceu e está vivo! Graças a Deus!!! 

Eu vi uns vídeos de como alimentar por sonda e cheguei a alimentar o filhote da primeira ninhada com ela. Só achei estranho pq ele ficava quietinho qd eu usava a sonda e fiquei com medo de estar fazendo algo errado, mas se for caso de vida ou morte eu posso tentar de novo...

Já estou reforçando bem a alimentação dos pais pra não se preocuparem com escassez de comida e alimentarem todos muito bem ! Hehehe Hoje vou começar a usar a sonda, espero que dê td certo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...