Jump to content

Papagaio congo


Alanh

Posts Recomendados

Boa noite

tenho uma Calopsita fêmea com 6 meses, e estava a procura de um macho pra fazer companhia a ela. Nesse interim surgiu a possibilidade de adquirir um papagaio do Congo certificado macho. 

Por experienca vocês sabem se tem algum problema de convivência? Já verifiquei que a Calopsita fêmea tende a aceitar mas minha dúvida se refere a poder criá-los juntos no mesmo viveiro. Sei que o ideal seriam duas gaiolas diferentes, mas alguém sabe ou já criou juntos ? Tenho um viveiro médio que cabem 6 a 8 calopsitas 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alanh Eu tenho várias aves diferentes, inclusive um papagaio, só que o meu é um papagaio verdadeiro. Todas vivem juntas, convivem bem no geral, eu já até postei algumas fotos dele junto com elas, pois ele tem a mania de ir para o viveiro delas filar comida. 

Embora todos se deem bem, cada espécie tem sua gaiola ou viveiro como acomodação. Não aconselho manter eles juntos o tempo inteiro, pois devido ao tamanho das espécies e tipos de bico, num momento de susto eles podem atacar o de sexo diferente e acabar causando um acidente.

Meu papagaio é extremamente dócil e sociável, mas elas são muito elétricas além de muito assustadas, dai que quando se assustam tem a mania de sair voando sem rumo e gritando, muita das vezes elas voam para o viveiro do papagaio e ele acaba se assustando e num impulso sem entender o que ocorre muita das vezes ele avança com o bico como defesa. Depois que ele percebe que não tem nenhum perigo aparente para ele, que elas não estão atacando ele nem liga e pode ficar junto sem problemas. 

Então, aconselho a você deixar eles separados cada um numa gaiola, mas pode ficar lado a lado sem problemas, assim até acostumam um com o outro e interagem, mas cada um no seu espaço. Quando supervisionado pode deixar eles juntos. Se eles estiverem soltos e com espaço suficiente para fugas também não tem problemas, mas confinados num espaço restrito e sozinhos toda a prudência é bem vinda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Celia,  o daqui de casa também gosta de filar a comida dos periquitos australianos uahauha, esses papagaios são malandro


o daqui de casa tem como companhia um periquito australiano, no começo ele botava sempre o periquito pra correr, mas depois da 1 semana ele aceitou mais, e agora dormem até que próximos

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade os dois são filhotes.

infelizmente, o conhecimento sobre o papagaio do Congo no Brasil é muito superficial, procurei informação em português, é basicamente não existe, somente textos traduzidos do inglês.

em gaiolas lado a lado não tem problema.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...