Bruno Murbach Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Galera, bom dia! Estou convicto de que minha calopsita não está doente. Ele teve coccidiose faz uns 3 meses, tratei e ele melhorou muito. Porém, tenho notado que as penas dele estão caindo demais. Será que é normal? Ele tem 6 meses. Quando as patas e o bico, eles estão ressecados demais. Será falta de alguma vitamina? Ele come Nutrópica. Peço desculpas se criei o tópico no lugar errado. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 6 meses é tempo de troca de penas por isso a queda de penas aumenta bastante mais não ao ponto dele ficar com falhas ok em relação ao bico eu acho que é um aspecto parecendo que tá descamando e os pezinhos dos meus tbm sao meio ressecados os meus tbm tem isso não sei te dizer se é falta de vitamina da descamação do bico. A ração da nutropica é bem balanceada mais não é bom da somente racao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 nessa idade eles teem muda de penas onde cai muitas i muitas penas kk meu casal ta na muda..e tmbm tava meio q descascando o biko..dizem q cmo trocam as penas tmbm "trocam" o bikinho e pele do pe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dbastos Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 O meu tambem esta na muda de penas ele ta com aproximadamente 7 meses, e os pezinhos estavam bem ressecados e a medida do mês foram melhorando e o bico tambem esta descamando mas li em alguns lugares que é normal descamar, a minha come sementes, farinhada, e de uma a duas a tres vezes por semana dou ovo cozido esmagado, com cenoura ralada, milho verde e dou couve tambem deixo no viveiro durante o dia e a noite descarto o que ele não come, não dou extrusada já tentei dar mas ele fica com diarréia ai optei por não dar mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 15 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 As calopsitas filhotes trocam de penas no período compreendido entre 4 e 6 meses que é a muda de ninho, sendo que a próxima muda se realizará quando ela completar aproximadamente 1 ano de vida. O bico também passa por uma renovação natural e fica descascando ou com o aspecto rachado. Repare que fica normalmente um risco no meio do bico que é onde está crescendo. Nesse período elas tem maior sensibilidade. Reforce a alimentação delas com verduras verdes escuras (couve, almeirão, catalônia, chicória, brócolis) e também milho e pepino que tem muitas vitaminas que são importantes nessa fase de muda de bico Deixe também pedra de cálcio disponível a vontade para que ela fique com o bico forte e saudável sem deformidades. Se a nutrópica que você dá for somente a ração, introduza a mistura de sementes pois é primordial para a saúde delas, além de uma boa farinhada a base de ovo. Oferecendo sementes, ração, farinhada, verduras verdes escuras e legumes ela terá uma fonte extra de vitaminas e proteinas que ajudaram as penas e o bico se renovarem mais rapidamente e com qualidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
tatyla Postado 20 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2020 Oi galera tenho 2 duas calopsitas as penas do rabo estão aparentemente ressecadas , mais as patinhas e o bico não estão ressecadas não será falta de alguma vitamina??? Porfavor me respondam estou aflita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 20 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2020 4 horas atrás, tatyla disse: Oi galera tenho 2 duas calopsitas as penas do rabo estão aparentemente ressecadas , mais as patinhas e o bico não estão ressecadas não será falta de alguma vitamina??? Porfavor me respondam estou aflita Cria um post pra você e coloca foto idade delas etc.. pra ver se da pra te falar algo blz ...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eveline Araujo Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 Minha calopsita tirou toda a pele do pé, está vermelho e ela está encolhendo quase não está andando, lembrando q ela não fica presa e está se alimentando bem , tem uns 4 meses agora , sabem me dizer se é alguma bactéria???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.