Jump to content

Calopsita não voa


leoparaiso
Ir para a solução Resolvido por leoparaiso,

Posts Recomendados

  • Solução

Não, as asas não estão cortadas, ela não consegue voar mesmo. As vezes ela está na tela, e quando se assusta ela tenta voar, e vai para o chão, o voo dela é semelhante ao pássaro que está com as asas cortadascortadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não, as asas não estão cortadas, ela não consegue voar mesmo. As vezes ela está na tela, e quando se assusta ela tenta voar, e vai para o chão, o voo dela é semelhante ao pássaro que está com as asas cortadascortadas.

​vixi Leo, ainda creio que seja devido ao tempo que ela ficou em ambiente menor...mas também sou novo nessa, vamos aguardar o pessoal com maior experiência para tirar essa dúvida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, como ela vivia em gaiola é normal que tenha uma certa dificuldade pois os músculos de voo não estão desenvolvidos e provavelmente também deve estar fora de forma (gordinha), mas a tendência natural é que em angus dias ela passe a voar cada vez melhor, se isso não acontecer talvez o problema possa ser outro, como uma fratura de asa que não ossificou corretamente, ou fraqueza por conta de alguma doença. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele passou a vida sem voar. Pode até ser que esteja acima do peso ideal. Deixe ele no viveiro, ele vai se acostumar e vai começar a treinar seus voos.

concordo plenamente com Balthazar.

Os meus estão com asas sem aparar desde agosto do ano passado. Demoraram um tempinho até perceberem que podiam voar, mas estão voando bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Olá, pessoal!!

Eu tenho uma calopsita cara branca macho, de 04 meses.

Ele é muito esperto, agitado, canta ainda meio misturando as músicas (a que eu ensino com a que ele ouve da calopsita vizinha, cantando o hino do Flamengo S2), rsrs...

Mas o problema é que ele voa pra trás, isso msm, igual um beija-flor.🤦

Aí se machuca, pq cai sobre o rabo, que fica pra frente enquanto ele voa.

Não sei o que fazer, só cortei uma vez as pontinhas das asas dele, qd ele tinha 03 meses, mas não sei se isso tem algo a ver, e ele só voa assim sempre.

Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre o que pode ser isso e como resolver!?

Desde já, obrigada a tds!!

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Van19 disse:

Olá, pessoal!!

Eu tenho uma calopsita cara branca macho, de 04 meses.

Ele é muito esperto, agitado, canta ainda meio misturando as músicas (a que eu ensino com a que ele ouve da calopsita vizinha, cantando o hino do Flamengo S2), rsrs...

Mas o problema é que ele voa pra trás, isso msm, igual um beija-flor.🤦

Aí se machuca, pq cai sobre o rabo, que fica pra frente enquanto ele voa.

Não sei o que fazer, só cortei uma vez as pontinhas das asas dele, qd ele tinha 03 meses, mas não sei se isso tem algo a ver, e ele só voa assim sempre.

Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre o que pode ser isso e como resolver!?

Desde já, obrigada a tds!!

Olá, pode ser a maneira que vc cortou as penas dele kkk

Se for isso elas crescem de novo.

Poste fotos por favor? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 08/01/2020 at 11:19, Van19 disse:

Olá, pessoal!!

Eu tenho uma calopsita cara branca macho, de 04 meses.

Ele é muito esperto, agitado, canta ainda meio misturando as músicas (a que eu ensino com a que ele ouve da calopsita vizinha, cantando o hino do Flamengo S2), rsrs...

Mas o problema é que ele voa pra trás, isso msm, igual um beija-flor.🤦

Aí se machuca, pq cai sobre o rabo, que fica pra frente enquanto ele voa.

Não sei o que fazer, só cortei uma vez as pontinhas das asas dele, qd ele tinha 03 meses, mas não sei se isso tem algo a ver, e ele só voa assim sempre.

Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre o que pode ser isso e como resolver!?

Desde já, obrigada a tds!!

Van19, como você resolveu o problema? Tenho uma filhote que está voando da mesma forma que a sua voava.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...