Jump to content

Dúvida sobre avitrin!!!


Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!!!

Viu tenho uma pequena dúvida... Meu veterinário disse que era para mim dar o VERMIFUGO e logo após o Complexo VITAMINADO da Avitrin, mais não me disse se eu tinha que dar pausa entre os dois... Andei lendo pela internet, e alguns fala que não precisa dar pausa já que a vitamina não irá prejudicar as aves, e outros já falam que é bom ter uma pausa de no mínimo 3 dias...

Preciso dar a pausa ou já posso colocar vitamina na agua do meu casal? Parei de dar VERMIFUGO ontem...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, gilva disse:

Olha ...eu administro o complexo vitaminico sempre um dia apos a vermifugacao...nao sei se é  o certo...mas é  assim que faco ...e ate hoje nao tive problemas nao....mas espera a opiniao de outro amigo daqui! Abraco

Muito obrigado gilva... Irei comecar a dar o complexo, ja que vc e a Celia disse que na faz mal...

50 minutos atrás, Célia Maia disse:

Pode dar na sequência sem problemas. Mas eu sou adepta a uma alimentação bem balanceada evitando esses suplementos vitaminicos. Se a suas aves tem um balanceamento nutricional através dos alimentos não precisa dar complementos.

É que eu nunca forneci verduras nem frutas as minhas calopsitas... Elas apenas comem: sementes mix, ração e farinhada de ovo... Por isso tenho que suprir com vitaminas... Sei que é um erro, mais comecei uma vida de casado ainda esse ano, nem eu e minha esposa estamos podendo comer frutas e verduras se é que me entende...rsrs... Mais em breve a situação financeira melhorará, e iremos fornecer alimentos corretos ao nosso casal de calopsita...

Muito obrigado Celia... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Dei vermifogo para meu casal de calopicita  a dois,dias, agora vou entrar com a vitamina, mesmo porque eles acasalam muito . A Milla botou 5 ovos, chocaram, 20 dias e abandonaram os ovos. Triste os ovinhos estava todos com filhotinhos, por isto dei vermifogo e agora dar a vitamina, para eles não  enfraqueceram. Estão  super b e m, comem, brócolis,  ovo cozido,  cenoura, maçã. Mas como já começaram a acasalar  tomei a iniciativa  de entrar com esse tratamento. Comem muito rsrs, e Milla até já botou um ovo, mas tirei fora e não coloquei o ninho. Quando viram o ninho ficaram loucos. Porquê?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...