Zinho Laime Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Pessoal. Boa noite. Ao chegar do trabalho me deparo com meu Nino com a asa melada como se houvesse um pequeno sangramento. Não está mais saindo sangue. O que posso fazer é deixar ele quieto no lugar dele mesmo para se recuperar ou tenho que retirar a pena que sangou ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 (editado) Eu só retiraria se o sangue não estivesse estancado ou se a pena estivesse quebrada e causando dor. Parece ser uma pena nova... Fora isso, se foi só uma pena que sangrou e ele não está incomodado, eu deixaria ele quietinho mesmo Editado 15 de Fevereiro de 2016 por V. Ferreira 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zinho Laime Postado 15 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 @V. Ferreira ele não está incomodado ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Eu não mexeria nesse caso. Só cuidar pra ver se o sangramento não volta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Ainda acho melhor arrancar a pena Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 O Billy teve esse mesmo problema, eu cheguei apostar aqui toda desesperada e vc falou sobre puxar a peninha que incomodava. Eu não puxei, estava pronta para no outro dia ir ao vet, só que ele estava bem melhor e depois ele mesmo arrancou e tava super bem. Isso acaba sempre acontecendo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zinho Laime Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 @Billy Ele amanheceu bem melhor ... Cantando e Alegre !! Foi só um susto ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 16 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Quando ocorrer qualquer situação como essa não precisa mexer, a menos que perceba que ela está gemendo quando faz algum movimento ou que sangre em outras oportunidades, dai o aconselhável é abrir a asa dela e verificar cada pena com movimentos lentos e delicados, caso ela geme ou sangre você arranca com o auxílio de uma pinça de sobrancelha somente a pena com problema. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.