Jump to content

Acidente


Zinho Laime
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Pessoal. Boa noite. 

Ao chegar do trabalho me deparo com meu Nino com a asa melada como se houvesse um pequeno sangramento.  Não está mais saindo sangue. O que posso fazer é deixar ele quieto no lugar dele mesmo para se recuperar ou tenho que retirar a pena que sangou ?

20160215_201145.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu só retiraria se o sangue não estivesse estancado ou se a pena estivesse quebrada e causando dor. Parece ser uma pena nova...

Fora isso, se foi só uma pena que sangrou e ele não está incomodado, eu deixaria ele quietinho mesmo :)

Editado por V. Ferreira
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O Billy teve esse mesmo problema, eu cheguei apostar aqui toda desesperada e vc falou sobre puxar a peninha que incomodava. Eu não puxei, estava pronta para no outro dia ir ao vet, só que ele estava bem melhor e depois ele mesmo arrancou e tava super bem. Isso acaba sempre acontecendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Quando ocorrer qualquer situação como essa não precisa mexer, a menos que perceba que ela está gemendo quando faz algum movimento ou que sangre em outras oportunidades, dai o aconselhável é abrir a asa dela e verificar cada pena com movimentos lentos e delicados, caso ela geme ou sangre você arranca com o auxílio de uma pinça de sobrancelha somente a pena com problema.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...