Zinho Laime Posted February 15, 2016 Share Posted February 15, 2016 Pessoal. Boa noite. Ao chegar do trabalho me deparo com meu Nino com a asa melada como se houvesse um pequeno sangramento. Não está mais saindo sangue. O que posso fazer é deixar ele quieto no lugar dele mesmo para se recuperar ou tenho que retirar a pena que sangou ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
V. Ferreira Posted February 15, 2016 Share Posted February 15, 2016 (edited) Eu só retiraria se o sangue não estivesse estancado ou se a pena estivesse quebrada e causando dor. Parece ser uma pena nova... Fora isso, se foi só uma pena que sangrou e ele não está incomodado, eu deixaria ele quietinho mesmo Edited February 15, 2016 by V. Ferreira 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zinho Laime Posted February 15, 2016 Author Share Posted February 15, 2016 @V. Ferreira ele não está incomodado ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
V. Ferreira Posted February 15, 2016 Share Posted February 15, 2016 Eu não mexeria nesse caso. Só cuidar pra ver se o sangramento não volta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emilly Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 Ainda acho melhor arrancar a pena Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Billy Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 O Billy teve esse mesmo problema, eu cheguei apostar aqui toda desesperada e vc falou sobre puxar a peninha que incomodava. Eu não puxei, estava pronta para no outro dia ir ao vet, só que ele estava bem melhor e depois ele mesmo arrancou e tava super bem. Isso acaba sempre acontecendo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zinho Laime Posted February 16, 2016 Author Share Posted February 16, 2016 @Billy Ele amanheceu bem melhor ... Cantando e Alegre !! Foi só um susto ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Célia Maia Posted February 16, 2016 Solution Share Posted February 16, 2016 Quando ocorrer qualquer situação como essa não precisa mexer, a menos que perceba que ela está gemendo quando faz algum movimento ou que sangre em outras oportunidades, dai o aconselhável é abrir a asa dela e verificar cada pena com movimentos lentos e delicados, caso ela geme ou sangre você arranca com o auxílio de uma pinça de sobrancelha somente a pena com problema. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts