Emilly Posted February 16, 2016 Share Posted February 16, 2016 Eu posso dar fuba para a minha calopsita? E tem vitaminas? No momento elas comem couve, ovo, ração extrusada[que vem nas sementes] e sementes[painço, girassol, aveia e arroz], então será que o fubá iria dar uma vitaminada na alimentação das minhas calôs? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Ezequiel Posted February 17, 2016 Solution Share Posted February 17, 2016 Bom creio que mal não faz, porem também não creio que iria dar uma vitaminada na alimentação delas. Dê milho cozido, uma boa farinhada, frutas e verduras escuras, junto com a alimentação que já estão comendo ficarão bem saudáveis. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted February 19, 2016 Share Posted February 19, 2016 Algumas pessoas utilizam o fuba para alimentar filhotes quando não tem acesso a papinha industrializada. Fubá não faz mal, mas é pobre em nutrientes. Eu não daria, pois não iria agregar nada a mais na alimentação delas. Procure investir em novos alimentos como verduras e legumes, introduza uma ração como megazoo ou nutrópica, pois essa que vem misturada as sementes na maioria das vezes as aves não comem, além de que é muito deficiente em vitaminas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts