Rafaela Cristina marques Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Separei algumas cascas de ovo, pra dar pra minha calopsita, higienizei, e bati no liquidificador, mais gostaria de saber como devo dar a ela......Em um potinho separado? No meio das sementes?? posso dar misturado na papinha?? ( ele esta começando a comer sozinho, mais ainda come a papinha). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Tem gente que oferece separado, tem gente que oferece junto com areia, etc. e tem gente que oferece nas sementes, na farinhada, 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 tem o grit mineral que tem a mesma função e é mais especifico pra ave.a casca de ovo até pode ser utilizado, supri a necessidade de cálcio mas a ave funciona fosforo/calcio 2/1, por isso o grit mineral é mais indicado. E caso vc resolva oferecer, alem de higienizar é preciso torrar no forno.tudo deve ser oferecido moderadamente, excesso de calcio prejudica bastante os rins. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 29 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2015 Concordo com a Isabella... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 1 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2015 tem o grit mineral que tem a mesma função e é mais especifico pra ave.a casca de ovo até pode ser utilizado, supri a necessidade de cálcio mas a ave funciona fosforo/calcio 2/1, por isso o grit mineral é mais indicado. E caso vc resolva oferecer, alem de higienizar é preciso torrar no forno.tudo deve ser oferecido moderadamente, excesso de calcio prejudica bastante os rins.Em um grupo que eu participo me falaram que quando a calopsita ingere o grit e a ração extrusada ocorre uma reação no estomago delas criando um bolo que pode levar a ave a óbito. Será que é verdade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 1 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2015 desconheço a informação e o veterinário da minha ave nunca falou isso. Até pq tenho aves que comem basicamente extrusada e vez ou outra ofereço o grit e estão todas vivas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ksenhuki Postado 5 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2018 Passarinho que come pedra sabe o papo que tem hehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.