Jump to content

Pó de casca de ovo


Rafaela Cristina marques

Posts Recomendados

Separei algumas cascas de ovo, pra dar pra minha calopsita, higienizei, e bati no liquidificador, mais gostaria de saber como devo dar a ela......

Em um potinho separado? No meio das sementes?? posso dar misturado na papinha?? ( ele esta começando a comer sozinho, mais ainda come a papinha).

Link para compartilhar
Share on other sites

tem o grit mineral que tem a mesma função e é mais especifico pra ave.

a casca de ovo até pode ser utilizado, supri a necessidade de cálcio mas a ave funciona fosforo/calcio 2/1, por isso o grit mineral é mais indicado. E caso vc resolva oferecer, alem de higienizar é preciso torrar no forno.

tudo deve ser oferecido moderadamente, excesso de calcio prejudica bastante os rins.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tem o grit mineral que tem a mesma função e é mais especifico pra ave.

a casca de ovo até pode ser utilizado, supri a necessidade de cálcio mas a ave funciona fosforo/calcio 2/1, por isso o grit mineral é mais indicado. E caso vc resolva oferecer, alem de higienizar é preciso torrar no forno.

tudo deve ser oferecido moderadamente, excesso de calcio prejudica bastante os rins.​

Em um grupo que eu participo me falaram que quando a calopsita ingere o grit e a ração extrusada ocorre uma reação no estomago delas criando um bolo que pode levar a ave a óbito. Será que é verdade? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...