Jump to content

Calopsita com olhos inchados e pata escurecendo


MrFire

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite 

Estou muito preocupado com minha calopsita. Ela começou a ficar com os olhos inchados e mais calma e perder peso, depois percebi que as patas dela estavam escurecendo. Eu a levei no veterinário e lá falaram que ela está com uma infecção. Passaram vitaminas e antibióticos para ela. Porém ela ainda está muito fraca e as patas continuam a escurecer, não sei se é porque ela está muito parada. Eu gostaria de saber se pode ser outra coisa ou se for isso mesmo se posso dar alguma outra ajuda a ela. Ela está bem debilitada e não come a não ser que demos a ela. Desde já agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, li em um post que quando a calopsita esta muito debilitada é --editado-- alem disso, tem que alimenta-la por sonda com papinha diariamente pra ela nao ficar debilitada, no caso da sua, mais debilitada ainda.

Da uma pesquisada sobre o q te falei e toma uma decisao

Vc levou em um veterinario especializado em aves silvestre?

Nao deixa ela molhada, vai piorar a situacao dela mais ainda, ela tem que ficar aquecida.

Editado por DCM Balthazar
É proibido prescrever ou indicar o uso de medicamentos. Isso é função do médico veterinário e é contra as regras do fórum.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha faça o seguinte coloque uma lâmpada próximo a gaiola coberta somente para ela se esquentar, de um pouco de água com pouquíssima açúcar, não fique tocando nela o tempo todo e leve ao veterinário amanhã o mais rápido possível.

Leve em um veterinário que faça exames.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz esse negócio da papinha, da água e do remédio exatamente como ela recomendou. Eu não fico pegando ela, a veterinária disse isso. Ela meio que não está molhada eu acho que isso foi o remédio que caiu, ela estava sendo medicada na hora que eu tirei a foto. Como eu faço para limpar ela já que ela não quer tomar banho nem tem forças para tal. Tem algo que eu possa fazer por hora?

Editado por MrFire
Link para compartilhar
Share on other sites

@MrFire Ela está péssima, procure ai no Rio de Janeiro a clínica "Niaas" que é do Dr. Felipe, ele é especializado em aves e também tem uma equipe de veterinários que também são, qualquer um que atender com certeza irá poder lhe ajudar. 

Procure o endereço no google e ligue para eles. Informe da urgência que irão agendar um horário para você. 

Quando eu levo uma ave minha numa consulta e ela não corresponde ao tratamento que foi indicado eu não exito em retornar todos os dias se forem necessário para nova avaliação ou até substituição dos medicamentos. Quando fazemos uma consulta temos direito a retorno sem nenhum custo a mais. 

Pelo que percebi essa veterinária não está sabendo diagnosticar com precisão o problema dela.

Depois que for lá nos dê notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

@MrFire Sinto muito pela sua perda! Ela estava muito ruizinha, mas pelo menos o sofrimento dela acabou e agora ela está alegrando o céu. Deus está cuidando dela para você. Todos estamos sujeitos a perdas como essa. Se você tiver outras aves, procure no google o endereço da clínica Niaas e guarde o número do telefone e endereço, pois nunca sabemos quando vamos precisar e no momento do desespero e correria não lembramos e acabamos indo em locais que não podem ajudar muito. Essa clínica é muito boa e eles são especializados em aves. Espero que tão cedo não venha a precisar mais. Que Deus conforte o coração seu e de sua família. Se você tiver outras elas irão ajudar muito vocês a passarem por esses momentos tristes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...