Cynthia Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Gente, acho que minha calopsita femea esta doente, ela vomitou uma vez e só fica quietinha de olho fechado!!! estou muito preocupada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nuncadeadeus Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Caso observe que ela não está se alimentando nem bebendo água, dê um pouco de água de coco pra ela nem que necessite usar uma seringa e procure um veterinário o quanto antes. Logo logo o pessoal mais experiente aparece e te da mais dicas, mais creio que inicialmente é isso Boa sorte e melhoras pra ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cynthia Postado 17 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Ontem a noite eu espirrei sbp(veneno para barata) na parede, e hoje ela roeu essa parede, uns 40 min depois vomitou e agora esta assim, olho fechado, coloquei alface e ela esta comendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Nessa situação é melhor você levar ela a um veterinário o quanto antes, pois pode ter ocorrido uma intoxicação e ela precisar tomar remédios contra veneno. Se fosse somente aspiração ela provavelmente estaria espirrando mas com o tempo cessaria e ela voltaria ao normal. Vomitos normalmente são provenientes de intoxicação alimentar, no caso dela você já sabe o que foi que ela comeu. Você está errando duas vezes, primeiro por colocar sbp num lugar onde ela pode ter acesso e não supervisionar, segundo porque está oferecendo alface que é prejudicial a saúde das aves em geral, pois ataca o fígado. Não adianta ficar camuflando a situação, você tem que ir ao veterinário direto, pois cada minuto pode representar o sucesso no tratamento ou não. É melhor pecar pelo excesso indo ao veterinário do que pela falta dele, depois que o mal acontecer não tem como ficar chorando que não tem mais retorno. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Bom Cintia o correto e levar urgente ao veterinario pois ela pode estar intoxicada devido o veneno la ele vai te orientar o que fazer suspende a alface pois nao pode vai dar diarreia nela boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Siga os conselhos da Célia. Provavelmente ela está intoxicada e sua ave corre o risco de vir a óbito rapidamente. Vc ainda piora a situação dando alface para ela. Faz muito mal as aves. Pesquise na internet antes de oferecer qualquer alimento a sua ave. A vida dela depende dos seus cuidados! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 @Cinthia Como ela está? Você levou ela a um veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cynthia Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Ela melhorooou! Ja comeu bastante e até estava querendo acasalar, muito obrigada pelas dicas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Os 2 são muito lindos , parabéns pela melhora dela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cynthia Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Sim, Graças a Deuuuus !!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luna Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 @Cynthia que maravilha que ela se recuperou, mas agora muito cuidado com venenos dentro de casa. Aqui eu tenho 6 e não uso nenhum tipo de veneno dentro de casa pois elas futucam em tudo. Elas são muito sensíveis a cheiros fortes como perfume, amaciante, essas coisas eu evito muito isso perto delas principalmente o meu silvestre o fubá. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Nossa, não faça mais isso. Nunca use nenhum tipo de veneno onde ficam suas calopsitas, muito menos deixem elas terem contato. Provavelmente se intoxicou, mas teve sorte segundo seu relato. Coloque um pouco de açúcar na água do bebedouro, aqueça a ave com uma lâmpada e procure um veterinário de aves. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Fico feliz dela ter se recuperado!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cynthia Postado 22 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 sim gnt, mt obrigado pelo apoio !!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.