Jump to content

Doente


Cynthia

Posts Recomendados

Caso observe que ela não está se alimentando nem bebendo água, dê um pouco de água de coco pra ela nem que necessite usar uma seringa e procure um veterinário o quanto antes.
Logo logo o pessoal mais experiente aparece e te da mais dicas, mais creio que inicialmente é isso 

Boa sorte e melhoras pra ela :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Nessa situação é melhor você levar ela a um veterinário o quanto antes, pois pode ter ocorrido uma intoxicação e ela precisar tomar remédios contra veneno. Se fosse somente aspiração ela provavelmente estaria espirrando mas com o tempo cessaria e ela voltaria ao normal. Vomitos normalmente são provenientes de intoxicação alimentar, no caso dela você já sabe o que foi que ela comeu. 

Você está errando duas vezes, primeiro por colocar sbp num lugar onde ela pode ter acesso e não supervisionar, segundo porque está oferecendo alface que é prejudicial a saúde das aves em geral, pois ataca o fígado.

Não adianta ficar camuflando a situação, você tem que ir ao veterinário direto, pois cada minuto pode representar o sucesso no tratamento ou não. É melhor pecar pelo excesso indo ao veterinário do que pela falta dele, depois que o mal acontecer não tem como ficar chorando que não tem mais retorno.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Siga os conselhos da Célia. Provavelmente ela está intoxicada e sua ave corre o risco de vir a óbito rapidamente. Vc ainda piora a situação dando alface para ela. Faz muito mal as aves. Pesquise na internet antes de oferecer qualquer alimento a sua ave. A vida dela depende dos seus cuidados! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cynthia que maravilha que ela se recuperou, mas agora muito cuidado com venenos dentro de casa. Aqui eu tenho 6 e não uso nenhum tipo de veneno dentro de casa pois elas futucam em tudo. Elas são muito sensíveis a cheiros fortes como perfume, amaciante, essas coisas eu evito muito isso perto delas principalmente o meu silvestre o fubá.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, não faça mais isso. Nunca use nenhum tipo de veneno onde ficam suas calopsitas, muito menos deixem elas terem contato. Provavelmente se intoxicou, mas teve sorte segundo seu relato. Coloque um pouco de açúcar na água do bebedouro, aqueça a ave com uma lâmpada e procure um veterinário de aves.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...