Cristianne rodrigues Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 (editado) Por favor , moro em Juiz de Fora e gostaria de saber onde e como é feito o exame de sexagem nas minhas calopsitas . Alguém tem ideia do sexo ,só por fotos ? Obrigada Editado 27 de Abril de 2015 por Cristianne rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Olá, o exame de sexagem custa em torno de 15,00 e é feito através de sangue ou penas.. Como no outro post vc disse que eles tem +/- 4 mêses, fica complicado saber por essa foto, mas chutaria que o cinza silvestre é macho. abç 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Obrigada ,Gustavo,vou fazer o exame . Também comprei como se o cinza fosse o macho e a fêmea a pérola . Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Obrigada ,Gustavo,vou fazer o exame . Também comprei como se o cinza fosse o macho e a fêmea a pérola . Abraço Se ele realmente for macho, a parti da primeira muda vc já vai notar uma mudança na coloração da cabeça (vai ficar mais amarela). Independente do sexo eles são lindos Qualquer dúvidas tamos ai haha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Gustavo tem razão .. essas duas mutações tem dimorfismo sexual mas só vai dar para ver depois da primeira muda ...o perola macho perde o perolado assim :e o silvestre como o gustavo falou se for macho fica com a carinha amarela caso contrário permanece cinza :Eu não tenho certeza mas a pouco tempo fiquei sabendo que o silvestre da para ver pelas asas mesmo quando filhote da uma olhada aqui : mas sexagem é tudo de bom ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Gustavo tem razão .. essas duas mutações tem dimorfismo sexual mas só vai dar para ver depois da primeira muda ...o perola macho perde o perolado assim :e o silvestre como o gustavo falou se for macho fica com a carinha amarela caso contrário permanece cinza :Eu não tenho certeza mas a pouco tempo fiquei sabendo que o silvestre da para ver pelas asas mesmo quando filhote da uma olhada aqui : mas sexagem é tudo de bom ! interessante, eu não sabia esse negocio de dimorfismo nos filhotes kk bem legal ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 pois é eu tbm não ! o Vet das minhas bbs que falou pq ele achava q era um macho e uma fêmea e me mostrou essas manchas ...mas como os meus são arlequins essa regra não vale para arlequins (pq não tem o dimorfismo kkk ) ai são duas fêmeas KKKKK 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Obrigada pessoal !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 28 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2015 ja conseguiu olhar a asa ?? se olhar conta pra gente KKK Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.