Jump to content

Sexagem


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Por favor , moro em Juiz de Fora e gostaria de saber onde  e como é feito o exame de sexagem nas minhas calopsitas .  Alguém tem ideia do sexo ,só por fotos ? Obrigada

image.jpg

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, o exame de sexagem custa em torno de 15,00 e é feito através de sangue ou penas.. Como no outro post vc disse que eles tem +/- 4 mêses, fica complicado saber por essa foto, mas chutaria que o cinza silvestre é macho. abç

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada ,Gustavo,vou fazer o exame . Também comprei como se o cinza fosse o macho e a fêmea a pérola . Abraço 

 

​Se ele realmente for macho, a parti da primeira muda vc já vai notar uma mudança na coloração da cabeça (vai ficar mais amarela). Independente do sexo eles são lindos :D Qualquer dúvidas tamos ai haha 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo tem razão .. 
essas duas mutações tem dimorfismo sexual mas só vai dar para ver depois da primeira muda ...
o perola macho perde o perolado assim :
1qh95c.thumb.jpg.0f51e2c9bdf9810a75b3227


e o silvestre como o gustavo falou  se for macho fica com a carinha amarela  caso contrário permanece cinza :

vendo-casal-de-calopsitas-cinza-silvestr


Eu não tenho certeza mas a pouco tempo  fiquei sabendo que o silvestre da para ver pelas asas mesmo quando filhote   da uma olhada aqui :
4.thumb.jpg.cb1c87c5d6978271cdbea965ed005.thumb.jpg.aebec3083e4252395a6ed1bd897a

 

mas  sexagem é tudo de bom !

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo tem razão .. 
essas duas mutações tem dimorfismo sexual mas só vai dar para ver depois da primeira muda ...
o perola macho perde o perolado assim :
1qh95c.thumb.jpg.0f51e2c9bdf9810a75b3227


e o silvestre como o gustavo falou  se for macho fica com a carinha amarela  caso contrário permanece cinza :

vendo-casal-de-calopsitas-cinza-silvestr


Eu não tenho certeza mas a pouco tempo  fiquei sabendo que o silvestre da para ver pelas asas mesmo quando filhote   da uma olhada aqui :
4.thumb.jpg.cb1c87c5d6978271cdbea965ed005.thumb.jpg.aebec3083e4252395a6ed1bd897a

 

mas  sexagem é tudo de bom !

 

​interessante, eu não sabia esse negocio de dimorfismo nos filhotes O.o kk bem legal ...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pois é eu tbm não ! o Vet das minhas bbs que falou pq ele achava q era um macho e uma fêmea e me mostrou essas manchas ...
mas como os meus são arlequins essa regra não vale para arlequins (pq não tem o dimorfismo kkk )  ai são duas fêmeas KKKKK

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...