Jump to content

Será que ele está falando?


Billy
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

Gente,

Minha calopsita,Billy, fica fica fazendo uns sons que não é cantando é como se estivesse falando, só que eu não entendo. Ela também resmunga. Será que ela está falando, mas porquê não entendo? Esse comportamento é comum? Tem horas que ele faz um barulho que lembra um papagaio gritando. Eu fico aperreada sem entender ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles tem um jeito de ficar tipo assoviando  mesmo...é  natural delas...mas isso ocorre mais com calopsita macho as femeas sao mais quietinhas...nao soltam muito piados nao...dificilmente...!quanto aos gritos igual a papagaio nao sei...nenhum meu emite esse som  nao...talves ele esteja imitando algum papagaio q seja vizinho de vcs ...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

é quinem o gilva disse, a minha começou resmungando muito também, as vezes parecia até que alguém tava matando ele, aos poucos foi assobiando melhor e fazendo tons, vale falar que eles tendem a imitar os outros, então quando assobia eles tentam cantar do mesmo jeito, o meu também faz uns barulhos de arara e andorinha, é bem engraçado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas calopsitas até falam, se pesquisar na internet tem várias e dá para entender tudo que falam. Eu tive uma que falava o nome dela certinho. Independente disso, elas não só assobiam como emitem outros tipos de sons, dai pode ser isso que ela está fazendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu falava Totti que era o nome dele  me chamava de mamãe, emitava o barulho de escovar os dentes RS, e tbm quando adoçava alguma coisa suco/chá/café ele emitava o som da colher,  o meu falava muito, emitava até nossas risadas. 

E em homenagem aquela calopsita Cockatiel do vídeo do YouTube do §o bate o pé§ eu ensinei e ele aprendeu:x

Depois irei postar os vídeos dele. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou tão emocionada, eu consegui entender o que minha calopsita fala, ele diz que menino lindo, eu falo muito isso nos vídeos de calopsita que ele escuta a pessoa também fala isso. Eu parei e fiquei olhando ele cantar, e coloquei o ouvido junto, que emoção! Meu menino está falando. Claro, que ele balbucia apenas, mas se prestar atenção, já dar para perceber.

16 horas atrás, Maju disse:

O meu falava Totti que era o nome dele  me chamava de mamãe, emitava o barulho de escovar os dentes RS, e tbm quando adoçava alguma coisa suco/chá/café ele emitava o som da colher,  o meu falava muito, emitava até nossas risadas. 

E em homenagem aquela calopsita Cockatiel do vídeo do YouTube do §o bate o pé§ eu ensinei e ele aprendeu:x

Depois irei postar os vídeos dele. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Jesi moura disse:

o meu macho imita um trem kkkkk i minha femea canta eh bm doida as vzs parece q fica falando sozinha discute sozinha kkk sao umas graca meus bb

A gente fica bestinha tentando entender, né, tem gente relatando coisa incrivel o barulho da escova, do trem, isso eu nao imaginava. Deve ser engraçado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Rosii disse:

Viu só que ótimo. Já conseguiu descobrir!! É assim mesmo, as vezes demora, mais agente entende.

Demorou mesmo! É incrivel a capacidade das calopsitas, depois eu vou postar um vídeo e agora que descobri está mais facil para ajudar a dizer com mais clareza.

cada vez, aprendendo mais com esse site, e adoro quando as pessoas relatam coisas, a gente se encanta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...