Jump to content

Muito triste! aegon sumiu


KamilaF

Posts Recomendados

Ai, gente. É com muita tristeza que eu escrevo hoje pra vocês. Meu bebê tão lindo Aegon sumiu na casa da minha mãe. Estou arrasada.

Minha mãe pediu pra que eu deixasse Aegon na roça com ela essa semana, pra fazer companhia. Eu deixei, com relutância. Hoje mamãe saiu de casa cerca de 30 minutos e deixou ele solto na varanda! Quando voltou, nada dele.

Estou muito muito muito triste com isso. Lá não tem gato e as asas dele estavam aparadas, ele não conseguia voar longe. Minha mãe e dois vizinhos passaram a tarde toda procurando e nada. Estou arrasada, muito triste por ele ter sumido e chateada pela falta de cuidado e responsabilidade da minha mãe, que sabia do meu cuidado e amor pelo meu filho de penas. Ele completou quatro meses ontem. Estava tão lindo, cantava de tudo e ficava comigo o tempo todo.

Estamos achando que ele foi roubado. Ainda tenho esperança de encontrar, amanhã vou pra lá de madrugada pra tentar fazer qualquer coisa. Mas estou desolada, arrasada. :'(

 

WP_20160131_10_04_22_Pro.jpg

WP_20160210_10_03_17_Pro.jpg

InstagramCapture_ba1e1d7f-318f-4992-8335-47d875217f89.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oh meu Deus...chega doi so de pensar o q vc ta passando...mas vai la amanha sim...chama por ele...talves ele ouvindo sua voz ele aparece...anda tudo por la...lergunta aos vizinhos tb....e vc puder leva outra caloosita numa gaiola ...talves o pio da calopsita faz ele piar tb...e grita o nome dele o tempo todo...Tomara q essa historia tenha final feliz...tomara.!

Hein...oferece recompensa na vizinhanca tb...

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito :( eu sei o quão horrível é quando eles fogem. Quando aconteceu comigo, espalhei cartazes em padaria, agropecuária/petshop, postes. Tinha a foto colorida, as características, a ultima vez q foi visto e o lugar que se perdeu. Ofereça recompensa, muita gente pega a ave apenas pelo valor comercial que ela tem. Se ela tem asas aparadas, procure nas árvores da vizinhança. Coloque no celular um áudio com grito de calopsita...

Tomara que você recupere esse bebê lindo. Boa sorte. Estou na torcida por você

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa muito triste! Não quero lhe desanimar, más em roça ambiente natural sempre há predadores e o mais comum desta cadeia alimentar é o gavião, se á área da casa for aberta este predador pode ter capturado e o levado para outro lugar. Aqui na roça de um amigo mesmo na gaiola e com área coberta eles sempre aparecem tentando capturar os pássaros. Vasculhe pela redondeza procurando em todo canto. Tomara que encontre.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que triste:( Kamila sua mãe foi imprudente em deixar ele solto numa área aberta cheia de mata ao lado. Eu não deixaria nem um cachorro o que diria uma ave que vendo toda aquela natureza a sua volta por instinto iria sair de próximo da casa.

Você deu a entender que a casa é afastada de tudo, então acredito que ninguém encontrou ele, mas deve estar perdido na mata e para piorar a cor dele que é silvestre ajuda muito a confundir ele com a vegetação, onde você irá depender muito dele piar para encontrar.

Não desista, seja persistente, procure em todos os cantos e fique lá o máximo possível. Olhe cada cantinho com olhos de lince, fique atenta a qualquer movimento. O que me preocupa mais é o fato dele ainda ser um bebezão e estar com a asa cortada, poderá não suportar o sereno da noite e a falta de alimento.

Vá nas poucas casas que você falou que tem próximo e procure em tudo e tente divulgar o máximo que puder.

Estou na torcida por você para que encontre seu bebê, rezo para Deus que nada de mal aconteça a ele. Procure insistentemente que tenho certeza que vai ter um final feliz. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, pessoal, pelas dicas e pelo apoio. Infelizmente, não achei meu bebê :(

Procuramos em tudo, incansavelmente. Fiz tudo que vocês disseram e muito mais. Mamãe também ficou muito triste e procurou muito pq ela também amava o Aegon.

A grande suspeita é que ele foi roubado pq minha casa tem muitas árvores em volta, as casas dos vizinhos são nas proximidades, mas não ao lado, como na cidade. Tem uma estrada relativamente movimentada no lado do quintal. Pensamos que alguém que passou por lá pode ter pego ele. Ele estava cantando muito, quem passava na estrada, ouvia e via ele cantando na varanda.

Enfim, foi muito difícil. É uma situação complicada. Agora é superar e guardar as boas lembrança e a esperança. Vai que ele foi roubado e eu encontro uma pista qualquer dia?

Bom, tem uma boa novidade, pelo menos. Estamos construindo um viveiro grande lá na roça para as próximas psitas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que pena vc nao ter encontrado...torci muito por uma boa noticia vindo de vc!! Agora é  so lembrancas mesmo...e lembrancas de amores q se foram doem muito...muito mesmo...!!Que Deus coloque outra avezinha  na sua vida pra vcs serem muito felizes...!abraco carinhoso!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em ‎27‎/‎02‎/‎2016 at 14:39, gilva disse:

Que pena vc nao ter encontrado...torci muito por uma boa noticia vindo de vc!! Agora é  so lembrancas mesmo...e lembrancas de amores q se foram doem muito...muito mesmo...!!Que Deus coloque outra avezinha  na sua vida pra vcs serem muito felizes...!abraco carinhoso!

Gilva, você não vai acreditar! Foram mesmo palavras poderosas as que você me dirigiu. Uma linda Calopsita caiu no quintal do meu vizinho quinta feira. Procuramos o dono exaustivamente e não apareceu. Levei ele pra minha casa e o estou amansando. Ele é lindo, mesma mutação que o Aegon e está ficando muito manso.

Nem posso acreditar. Não é meu filho de volta, mas com certeza é um grande consolo pro meu coração, que tanto sofre com o desaparecimento do meu Aegon. Muito obrigada pelo apoio.

Segue foto do "aparecido" rs. Tenho certeza que vamos construir uma relação de muito amor juntos.

WP_20160228_17_52_37_Pro.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF Estou triste por você não ter conseguido achar o Aegon, mas muito feliz por ter esse novo amiguinho para você cuidar. Não desista do Aegon, se a probabilidade de ele ter sido levado é grande, então concentre a procura em locais mais distantes de onde ele sumiu, pois se tiver uma cidade próxima ou vilarejo, coloque cartazes que de repente aparece alguém para dar informações sobre ele. Ofereça recompensa, pois muitas vezes o dinheiro fala mais alto do que o sentimento que quem levou tem pela ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, @Célia Maia. Estou procurando ainda, também ofereci recompensa. Tudo o possível eu fiz e estou fazendo.

De qualquer forma, também fiquei muito contente por ter achado esse outro, pq eu estava tão sofrida que não queria mais nenhum pássaro. Ter que me dedicar a esse de surpresa me ajudou a superar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...