Jump to content

Formiga no viveiro, é uma ameaça?


bemury

Posts Recomendados

Bom dia gente!

Mais alguém tem problemas com formigas no viveiro? Uso ração extrusada e farinhada de mel, acredito que isso que tem atraído esses insetos para o viveiro, além de verduras frescas. As formigas mais comuns são as de açúcar e outra grande vermelha que eu não sei identificar. Gostaria de saber se é um problema e qual produto devo usar para elimina-las sem intoxicar meus animais.

 

 

GRATO!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, bemury disse:

Bom dia gente!

Mais alguém tem problemas com formigas no viveiro? Uso ração extrusada e farinhada de mel, acredito que isso que tem atraído esses insetos para o viveiro, além de verduras frescas. As formigas mais comuns são as de açúcar e outra grande vermelha que eu não sei identificar. Gostaria de saber se é um problema e qual produto devo usar para elimina-las sem intoxicar meus animais.

 

 

GRATO!

 

Eu tenho um viveiro movel dentro de casa, e tambem tive problemas com formigas... A solucao foi comprar SBP a base de agua, e passar no chao e na parde aonde o viveiro iria estar (é claro que com o viveiro longe dali), depois de uns 10 minutinhos colocava o viveiro devolta ao local... Repito esse procedimento de 7 em 7 dias, pois o efeito do vezeno demora para sair... Foi meu veteriario que me orientou a fazer isso, segundo ele SBp a base de agua nao e mt forte, mais tem que manusear longe do viveiro, ou sem nenhuma comida, agua e mesmo as aves por perto, depois de uns 10 minutinhos vc pode voltar tudo ao local denovo... Nao ira fazer mal algum...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É bastante normal aparecer formigas quando damos uma alimentação que contenha frutas, pois estas são doces e atraem elas. Não indico usarem inseticidas em aerosol, mesmo sendo o SBP, pois por ser veneno elas podem ter alguma irritação ou até intoxicação como ocorreu o caso recente de um membro aqui do clube que passou na parede e ela comeu. 

Existe a venda em supermercados, lojas de 1,99 e outros comércios um inseticida em gel que custa menos de 10,00 . Você observa o percurso onde as formigas estão passando e coloca um filete de menos de 5 cm, não precisa matar e nem fazer nada com elas, dai elas encontram esse filete e comem ele, retornando para o formigueiro. Dai as formigas que comeram esse gel emanam o inseticida e mata todas no formigueiro. 

É muito prático, eu costumo passar a noite e quando é no dia seguinte elas sumiram, dai é só limpar o local. Ele é facilimo de aplicar, não tem cheiro e elimina todas formigas. Existem várias marcas disponíveis no mercado.

IMG_20160219_103301[1].jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

SBP se aplicado de forma correta como eu disse, nao tem mal algum... É bem obvio que nao pode deixar alimentos, nem aguas e nem os proprios passaros por perto, tem que esperar uns 10 minutos para colocar tudo de volta... Se manuseado da foma errada e logico que ira trazer consequencias mesmo...

E esse gel que a Celia disse, se for um grande formigueiro não resolvera, pq tbm já fiz esse teste, as formigas de casa continua aparecendo (pequenos formigueiro resolve)...

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Célia Maia disse:

Aqui em casa funcionou até para grandes formigueiros, embora eu não permita que chegue nessa situação, de qualquer forma é apenas uma sugestão.

Sim sim Celia, é uma otima sugestao... É que a casa que estou hoje foi construida em cima de um formigueiro, esse gel nao fez nem efeito nelas... O SBP tbm ajuda e mt se aplicado certo, e resolve na hora... Tem que ser aplicado e esperar secar totalmente para nao colocar nenhuma ave em risco...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia pessoal! 

 

Só para deixar atualizados... Usei as 2 dicas que me passaram, e achei que o formibel é mais eficaz. Com o inseticida as formigas sempre voltavam depois de um tempo, já com o formibel elas diminuiram 90%. Faço a limpeza geral dos meus viveiros todo o sábado de manhã e aplico o produto. Obrigado pelas dicas pessoal! Abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...