Diego Barros Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 gente, eu fazia minha propria mistura de sementes, mas acabou e decidi comprar pronta. ai veio nessa mistura umas bolinhas coloridas. devo tirar essas bolinhas? fazem mal para a calopsita? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Isso é ração extrusada e não sementes, as misturas prontas geralmente vem com essas coloridinhas.eu não gosto por não saber a procedência e tb pelo excesso de corante, mas teoricamente, não faz mal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Na que eu compro também vem, mas os meus não comem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Barros Posted April 27, 2015 Author Share Posted April 27, 2015 Isso é ração extrusada e não sementes, as misturas prontas geralmente vem com essas coloridinhas.eu não gosto por não saber a procedência e tb pelo excesso de corante, mas teoricamente, não faz mal.Não faz nenhum mal mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 então, como a quantidade é pequena e não é algo que ela coma sempre, não deve fazer mal não. Vc pode tirar um pouco, caso prefira, e em alguns casos pode haver alteração na cor das fezes, por conta do corante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marley Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 a ração me parece boa, bem balanceada, como a amiga disse a cor das fezes pode ter uma leve alteração devida a corantes, recomendo que vc reduza o numero de sementes de girassol, achei grande a quantidade pela porção da foto!no mais acredito que mal não fará, ate porque eles comem a semente e evitam o máximo as raçoes, outra dica de alimentação, ofereça couve sempre bem lavada, muito bem lavada, milho verde em porções pequenas, compre uma espiga e reparta em 4 e dê uma roldela com 4 ou 5 carreiras pra eles, eu gosto de dar um choque térmico para matar bactérias, coloco a agua pra ferver, coloco o pedaço que vou servir e deixo 3 minutos la, um abraço e qualquer duvida estamos a disposição!abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts