Jump to content

Criando um viveiro

Thalia Silva

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Hoje vim pedir a ajda de vcs para criar um viveiro para os meus passarinhos *-* 

Eu estou sem ideias e as que eu vejo na internet n estao muito de acordo com o que eu tenho minha casa. 

Gostaria de criar umviveiro, com tela e madeira e que contenha uma porta para q eu possa entrar fszer a limpeza  etc e tbm de um jeito com que o chao do viveiro n ficasse direto no cimento pq se nao vai sujar muito e vai ser mais dificil de limpar. Queria algo pratico porem confortável para meus dois passarinhos. E mais para frente gostaria de comprar 2 femeas (periquito e calopsita). Entao umvibeiro q comporte 4passaros 2 periquitos e 2 calopsitas. 

Vou colocar imagens do espaço q tenho q gostaria da ajuda de vcs. Se possivel deixem suas ideias e a lista de materiais. Obrigada *-* 

Ps; o espaço esta bem bagunçado. Mas irei tirar tudo e arrumar para fszer o viveiro nesse espaço. Eh apenas o espaço que nao tem cerâmica no chao 

1455989383547920900372.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O espaço é ótimo!

Você pode colocar as comidas pertinho da porta, caso não queira colocar uma portinha só para isso.

Para os poleiros, seria ótimo se você colocasse galhos de árvores frutíferas e não tóxicas. O que o pessoal prefere são os galhos de goiabeira, pois são bem resistentes a bicos :D só lavar bem e desinfetar. O piso seria bom o de ceramica mesmo (seria bom até q fosse branco, que dá pra cuidar se os cocôs estão normais), um balde e uma esponja acabam rapidinho com as caquinhas. Não se esqueça de fazer algo que escoe a água do piso, pra facilitar na limpeza. 

Que eu me lembre, é isso :P

Link para compartilhar

Então se eu fosse você fecharia essas parte com grades deixando assim uma porta para entrar e sair e terminaria a alvenaria ali a direita e deixaria uma janela grande, e fecharia tudo com Blindex, vai sair meio puxado mais vai ficar show, pode deixar fechado sem o blindex também porém dependendo do local ficaria muito ventilado e na época do frio poderia complicar um pouco pras calopsitas.

O Chão creio que o melhor é colocar cerâmica pois é mais fácil de lavar e você poderia fazer a manutenção diariamente sem mais problemas e pra ficar ainda mais fácil poderia colocar um ralo em um local estratégico o qual você escoaria a água pra lá, o pedreiro que vai por a cerâmica mesmo pode deixar esse escoamento e depois fazer um encaixe próprio pra tampar o ralo pras calopsitas não ficarem bicando lá kkkk
Vou postar um vídeo que vi no youtube que tem a porta que falo que você poderia fazer, não ficaria tão caro e a ideia dessa porta pode ser feita com madeira e tela também.

Vai ficar show seu viveiro, continua postando fotos para que possamos acompanhar por favor =)

VID_20160216_173431394.mp4

Link para compartilhar

Ei...bom dia... minha ideia é  que vc coloque uma camada de areia branca  no fundo onde seria o piso.....e usaria a vassoura de melga para fazer a varredura de leve para a limpeza....os puleiros colocaria de galhos de arvore frutifera tb tipo goiabeira ou jabuticabeira....sao otimas ........fecharia com tela de arame um pouco grossinho...umas quadradinhas q ja vi ....ahhhb pense tb na posicao do sol....se o viveiro vai ficar pegando sol da manha ou da tarde....para suas aves nao sofreremcom o sol e calo....no que posso te ajudar é  isso ai...abraco

Link para compartilhar

Também estou fazendo um viveiro. A área é de quatro metros por um metro e meio, farei uma divisão no meio com uma janela para que eu possa deixar todo o espaço para as aves ou fechando a janela, deixar dois espaços separados. Vou criar um casal de calopsitas e dois casais de periquitos australianos. Se eles conviverem bem, deixo o espaço aberto, se não, separo as espécies.

O chão será de cimento liso (se o R$ der, colocarei piso) com uma leve inclinação em direção às saídas de água, que serão em uma lateral.

Estou fotografando as etapas para postar aqui depois, mas vai ser uma obra bem demorada, rsrs.

Seu espaço é ótimo e dará um no viveiro. O meu será no quintal, embaixo das árvores, em frente e perto da varanda da casa. O teto será de eternit, mas terá tela isolando o teto. No espaço que ficar entre a tela e a madeira do telhado, colocarei lâmpada de led (não esquenta), uma mais fraca, que não atrapalhe o sono dos animais e também com aquele temporizador de acendimento automático. Acho que isso pode ser uma boa ideia.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em ‎05‎/‎03‎/‎2016 at 17:22, Lucsbarde disse:

olha esse que eu fiz em minha casa, telhado com placas de alumínio e lona por cima, forro de PVC, também coloquei umas lonas na lateral para tapar o vento e frio quando for preciso.

WP_20150502_001.jpg

WP_20150504_001.jpg

WP_20150504_002.jpg

WP_20150505_001.jpg

WP_20150507_001.jpg

WP_20150515_12_19_09_Pro.jpg

WP_20150529_001.jpg

WP_20150619_001.jpg

Muito Legal Seu Viveiro Parabéns.

• Gostei 3
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.