Jump to content

Macho agressivo com a chegada de nova calopsita


Juliana Marcelino
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa tarde gente,

 

Tenho um casal ( fêmea Lutino sexada e um pérola macho não sexado), a alguns dias adquiri um ou uma cara branca, eles estão em gaiolas separadas, mas quando estou em casa solto os três. Acontece que o macho está agressivo, tanto com o novo quanto com a fêmea. Queria saber se alguém já passou por isso e como resolver? Ele sempre foi metido a valente, mas agora está demais, tenho medo dele machucar um dos dois. 

Outro detalhe, quando eu prendo o mais novo, ele vai ficar perto, estou muito confusa.

P_20160216_120721.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

Até meados do mês de abril é o período de reprodução das aves em geral, então algumas calopsitas macho tem esse comportamento agressivo contra as fêmeas e até contra outros machos. No geral se resolve sozinho, pois passando o ciclo tudo volta ao normal. Normalmente quando uma ave apresenta esse comportamento para todos os outros ciclos ela agirá dessa forma, não tem o que ser feito, você precisa apenas contornar a situação da melhor forma possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...