magnolusbel Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Boa noite, Galera eu tou com um casal de calopsitas que já estão juntos há mais de 6 meses. Da pra perceber que são um casal mesmo. Eu coloquei o ninho por achar que já estava na hora de tentar colocá-los para reproduzir. O que estou achando estranho é que o macho entra no ninho e fica cantando para a fêmea. A mesma fica fazendo posição de copular e fica emitindo aqueles sons normais. Mas o macho não sobe em cima da femea e realiza a cópula. Alguem sabe o por quê? Será pela idade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Se eles estão com menos de um ano com certeza eh isso.... E se for essa a situação ainda bem q ele não fez nada pois ela pode morrer tentando reproduzir tão cedo.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Que idade eles tem? Provavelmente ainda não tem maturidade sexual para acasalar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 23 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2016 (editado) Pessoal, eu já peguei eles grandes. Acredito que os dois já tenham mais de 1 ano! Editado 23 de Fevereiro de 2016 por magnolusbel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Em 23/02/2016 at 08:41, magnolusbel disse: Pessoal, eu já peguei eles grandes. Acredito que os dois já tenham mais de 1 ano! Acho que voce tem que aguardar e esperar a natureza agir se formaram um casal uma hora dessas ele gala ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 É Cilene, vai ser o jeito esperar.. Só espero que não demore muitooo!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Magnolusbel,nesse caso temos que ser pacientes mesmo,as vezes pela nossa grande vontade de ver filhotinhos aparecendo acabamos nos agoniando querendo que aconteça,quando menos esperar vc verá eles copulando e futuramente com varios filhotinhos. isso costuma acontecer pelo casal ou o proprio macho nao ter experiencia AINDA,mas a natureza se encarregara de na hora certa acontecer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Pois é.. vou ter que ser paciente! Valew povoo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sfdiego Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Estou com o mesmo "problema" kkkkk....minha fêmea já tem uns 4 anos, e o macho tem 1 ano. Ele canta no ouvido dela, abre as asas, estufa o peito mas não sobe nela. Ela até faz a parte dela...mas ele não sabe o que fazer! To pensando em mostrar uns videos do youtube (de calopsitas eh claro) pra ele aprender rs, Brincadeiras a parte, não tem o que fazer...devemos esperar a natureza agir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniella Eunice Postado 2 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2019 Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 2 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2019 7 horas atrás, Daniella Eunice disse: Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre Não tem nem um ano. É normal. Começou a ser adulto agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.