magnolusbel Posted February 22, 2016 Share Posted February 22, 2016 Boa noite, Galera eu tou com um casal de calopsitas que já estão juntos há mais de 6 meses. Da pra perceber que são um casal mesmo. Eu coloquei o ninho por achar que já estava na hora de tentar colocá-los para reproduzir. O que estou achando estranho é que o macho entra no ninho e fica cantando para a fêmea. A mesma fica fazendo posição de copular e fica emitindo aqueles sons normais. Mas o macho não sobe em cima da femea e realiza a cópula. Alguem sabe o por quê? Será pela idade? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted February 22, 2016 Share Posted February 22, 2016 Se eles estão com menos de um ano com certeza eh isso.... E se for essa a situação ainda bem q ele não fez nada pois ela pode morrer tentando reproduzir tão cedo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 22, 2016 Share Posted February 22, 2016 Que idade eles tem? Provavelmente ainda não tem maturidade sexual para acasalar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
magnolusbel Posted February 23, 2016 Author Share Posted February 23, 2016 (edited) Pessoal, eu já peguei eles grandes. Acredito que os dois já tenham mais de 1 ano! Edited February 23, 2016 by magnolusbel 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted February 24, 2016 Share Posted February 24, 2016 Em 23/02/2016 at 08:41, magnolusbel disse: Pessoal, eu já peguei eles grandes. Acredito que os dois já tenham mais de 1 ano! Acho que voce tem que aguardar e esperar a natureza agir se formaram um casal uma hora dessas ele gala ela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
magnolusbel Posted February 25, 2016 Author Share Posted February 25, 2016 É Cilene, vai ser o jeito esperar.. Só espero que não demore muitooo!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Davi Braz Posted February 25, 2016 Share Posted February 25, 2016 Magnolusbel,nesse caso temos que ser pacientes mesmo,as vezes pela nossa grande vontade de ver filhotinhos aparecendo acabamos nos agoniando querendo que aconteça,quando menos esperar vc verá eles copulando e futuramente com varios filhotinhos. isso costuma acontecer pelo casal ou o proprio macho nao ter experiencia AINDA,mas a natureza se encarregara de na hora certa acontecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
magnolusbel Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 Pois é.. vou ter que ser paciente! Valew povoo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sfdiego Posted April 27, 2016 Share Posted April 27, 2016 Estou com o mesmo "problema" kkkkk....minha fêmea já tem uns 4 anos, e o macho tem 1 ano. Ele canta no ouvido dela, abre as asas, estufa o peito mas não sobe nela. Ela até faz a parte dela...mas ele não sabe o que fazer! To pensando em mostrar uns videos do youtube (de calopsitas eh claro) pra ele aprender rs, Brincadeiras a parte, não tem o que fazer...devemos esperar a natureza agir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniella Eunice Posted April 2, 2019 Share Posted April 2, 2019 Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted April 2, 2019 Share Posted April 2, 2019 7 horas atrás, Daniella Eunice disse: Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre Não tem nem um ano. É normal. Começou a ser adulto agora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts