Jump to content

Macho canta, mas não copula


magnolusbel

Posts Recomendados

Boa noite,

Galera eu tou com um casal de calopsitas que já estão juntos há mais de 6 meses. Da pra perceber que são um casal mesmo. Eu coloquei o ninho por achar que já estava na hora de tentar colocá-los para reproduzir. O que estou achando estranho é que o macho entra no ninho e fica cantando para a fêmea. A mesma fica fazendo posição de copular e fica emitindo aqueles sons normais. Mas o macho não sobe em cima da femea e realiza a cópula. Alguem sabe o por quê? Será pela idade? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Magnolusbel,nesse caso temos que ser pacientes mesmo,as vezes pela nossa grande vontade de ver filhotinhos aparecendo acabamos nos agoniando querendo que aconteça,quando menos esperar vc verá eles copulando e futuramente com varios filhotinhos.

isso costuma acontecer pelo casal ou o proprio macho nao ter experiencia AINDA,mas a natureza se encarregara de na hora certa acontecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou com o mesmo "problema" kkkkk....minha fêmea já tem uns 4 anos, e o macho tem 1 ano. Ele canta no ouvido dela, abre as asas, estufa o peito mas não sobe nela. Ela até faz a parte dela...mas ele não sabe o que fazer! To pensando em mostrar uns videos do youtube (de calopsitas eh claro) pra ele aprender rs,

Brincadeiras a parte, não tem o que fazer...devemos esperar a natureza agir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Daniella Eunice disse:

Caraca estou com mesmo problema... A fêmea e mais velha tem dois anos e o macho quase um ano... Ele canta, ela chega perto dele, abaixa na posição e ele nem liga continua cantando e ela fica toda toda.. mas ele não sobre

Não tem nem um ano. É normal. Começou a ser adulto agora. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...