Jump to content

Oferecer somente extrusada! opinião?

Lydiane

Posts Recomendados

Organew é um suplemento protéico para alimentação animal, não tem contra indicação. Eu uso ele diariamente na ração de todas as minhas aves já há uns 8 anos, quando as minhas aves tiveram clamídia. Dr. Felipe Bath aqui no forum que me indicou na época e disse que eu poderia dar continuamente, dai quando conheci meu veterinário também perguntei e ele disse não haver contra indicação.

O organew possui prebióticos, probióticos, leveduras e aminoácidos, que são indicados para animais em crescimento, ganho de peso, aumento de performance, estimulo de apetite, melhora na conversão alimentar e no desempenho reprodutivo. As leveduras ajudam num desenvolvimento da microbiologia intestinal mais saudável proporcionando melhor digestibilidade dos alimentos.

Ele pode adicionar na ração, pois nas sementes o pó não adere. Eu costumo quando compro a ração, jogo toda ela num pote e adiciono o organew, depois de misturar bem volto a ração para a embalagem.

Você utilizando ele não precisa fazer esses complementos vitaminicos que faz, apenas faça a vermifugação que já é o suficiente.

organew.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você encontra em qualquer petshop, normalmente aqueles que tem farmácia. O preço depende muito de cada região, aqui em São Paulo custa em torno de R$ 15,00 mas um pacotinho dura uns seis meses para mim que tenho várias outras aves além das calopsitas, então para você pode durar muito mais tempo. Procure sempre com validade mais longa possível. 

Link para compartilhar

@Célia Maia , tudo bem? O que escrevi acima foi justamente sobre  não colocar vitaminas na água todos os dias.  Também amo o Organew, pois otimiza demais a flora intestinal benéfica das nossas calopsitas. Amo seus comentários! Grande abraço e beijo pra sua turminha!!! :)

Link para compartilhar

Olá Lydiane! 

Eu não sou a favor de usar apenas extrusada. Aves já tem o bico próprio pra comer sementes. Ração deve ser usada como complemento. Temos que manter o mais próximo do natural possível, e ração elas não encontrariam na natureza.

Link para compartilhar

Não teria coragem de fazer isso com qualquer tipo de ave, na verdade acho crueldade fazerem isso, do mesmo forma que acho cruel quando oferecem apenas girassol como alimento. A saúde delas depende de uma alimentação saudável e balanceada.

Em seu habitat natural boa parte da dieta das aves é composta de sementes/grãos, acredito que ao fornecer apenas a ração extrusada estaríamos seguindo um caminho contrario a natureza. E apesar de elas serem relutantes a experimentar novos alimentos, principalmente em cativeiro, é muito melhor insistir e introduzir aqueles alimentos que até alguns de nós tem dificuldade em aceitar (é até bom que aprendemos a nos alimentar melhor^_^).

Acho importante fornecer sementes, frutas, legumes e verduras pra essas aves que são mantidas em cativeiro (odeio esse termo) pois estaríamos oferecendo uma alimentação próxima a que teriam a sua disposição se estivessem livres na natureza. E oferecer também como complemento aqueles que foram feitos especialmente para essa função, que seriam a extrusada e a farinhada.

Dou graças a Deus que minha calopsita filha única (por enquanto) experimenta tudo que coloco na frente dela, do jeito que o Yuki é comeria até tijolo se eu oferecesse.:P

Link para compartilhar

• 4 anos depois...

Gente pelo amor de deus ,deixa eu explicar uma coisa a ração estrusada tem tudo do que uma ave precisa, as sementes podem sim serem dadas as aves porém pouca quantidade. O ideal de semente pra aves e uma colher de sopa rasa ,pra cada três de estrusada.e complementa com legumes e frutas.

A mistura de sementes mesmo n sendo a única fonte de alimentação das aves tem que ser de qualidade, recomendo:reino das aves, Suprema .pois e uma mistura de sementes mais saudavel .

Nao precisa dar suplemento vitamínico pras aves todo dia n,esses suplementos quando dados direto podem ser prejudicial as aves ,tudo em excesso faz mal ,e também quandoas vitaminas forem importantes elas n irão ter efeito no organismo da ave,lembrando de que o organismo das aves e diferente.

Vc deve sim reforçar a alimentação da sua aves com frutas e legumes,mas tem que tomar cuidado com os alimentos que irá oferecer pois eles podem ser tóxico,então pesquise antes e monte uma listinha,pra ficar mais fácil.

Bjs 

Espero ter ajudado 😉

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.