Jump to content

Vou ficar vovó!


Emilly
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Oi!

Lembram do meu quarteto, Jacira, Mara, Tornado e Falcão? Então, eu disponibilizei ninhos para eles a uns dias atrás, e ontem o Tornado escolheu um ninho, e hoje formou casal com a Jacira[vi os 2 no ninho e vi eles também namorando].

Que cuidados devo ter? Com quantos dias devo abaixar o ninho quando os filhotes quiserem sair do ninho?Tornado está agressivo com o Falcão, que parece tentar entrar no outro ninho ao lado , é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal eh deixar os ninhos longes.... Pois eles fazem território com o ninho.... Aumente a alimentação deles e deixe sempre cálcio disponível.... Conforme as coisas forem acontecendo acho mais fácil ir explicando.... Assim não gera ansiedade e não atrapalhamos eles!!!

Editado por Leandro França
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O necessário é você disponibilizar o dobro de ninho, se tem dois casais, seriam então 4 ninhos pra não haver brigas. 

Forneça uma boa alimentação a eles e deixe rolar.

E só abaixe o ninho quando os filhotes estiverem querendo sair pra fora.

Boa sorte!

Editado por GCarli
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Emilly disse:

Valeu gente !

Amanhã eu vou dar vitagold 

Não há necessidade de vitamina não, fornecendo uma alimentação boa e balanceada já está de ótimo tamanho.

Lembre-se que vitamina é bom, mas o excesso dela faz mal a ave, por esta razão eu não daria. 

Abraço;

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Em 02/04/2016 at 22:03, Guilherme Carli disse:

Manda fotos !!

Desculpa não responder antes, tive uns problemas na internet e só deu pra curtir.

Em 02/04/2016 at 09:43, Leandro França disse:

Manda foto!!

 

Em 04/04/2016 at 21:43, Rosii disse:

Que legal!!

Tem fotinho do Gordinho?

Noticias maravilhosas! Esse tempo que a internet tinha caido, eu descobri que o Gordinho de tem um irmão! Nomeei de Pequeno! O casal era o Tornado x Mara, embora Tornado tenha namorado um tempo Jacira, resolveu assumir casamento com Mara. Os babys são arlequins cinza, e não tenho ideia sobre se são machinhos ou feminhas, mas o que importa é que estão se desenvolvendo bem, e estão muito bem alimentados! Eles nem querem pular do ninho, só ficam na ante sala vendo o mundo pelo buraco do ninho. São uns lindos!

Esse aí de olhos de coruja é o pequenino Pequeno, mto fofo!

DSC00542.JPG

Esse empenado é o Gordinho, que tá começando a emagrecer kkkk

DSC00541.JPG

 


  •  
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli O pai é CB arlequim cinza e a mãe e Arlequim canela.

O estranho é que parece que as penas do Gordinho estão clareando, tipo, cinza-claro!

@gilva Gordinho e Pequeno agradecem e mandam um beijo para cada uma de suas aves!

 

Jacira tá entrando em postura no mesmo ninho que os bbs calô estão, ufa que eles não estão brigando.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...