Jump to content

Ajuda


Posts Recomendados

Olá, comprei essa calopsita tem uns 8 dias, ela parece ainda bem jovem, talvez uns 4 meses, gostaria de saber a espécie (mutação) dela, e gostaria mais ainda de saber o sexo dela, algum palpite?! Ela ainda tá bem quieta, só pia quando eu coloca algum vídeo de calopsita. 

image.jpeg

image.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que linda:x Ela é uma arlequim cinza cara branca. O sexo não temos como saber, somente com sexagem, pois essa mutação não apresenta dismorfismo sexual. Normalmente elas são mais quietas quando chegam no novo lar, algumas mais outras menos.  Uma sugestão seria você pendurar esse play onde ela está na parede, num local de bastante movimento da casa, assim ela se habitua aos moradores mais rápido e se adapta mais fácil. Procurem conversar com ela de forma delicada e carinhosa, ofereça petiscos para ela em sua mão. O girassol é um alimento ótimo para adestrar as aves. Não deixe ela comer esse jornal no chão, pois pode fazer mal a ela. Adapte ela a comer ração e farinhada também. Nesse pote de sementes que deixou disponível faça uma mistura com ração e farinhada além das sementes, deixe por um período aproximado de um mês e depois separe cada alimento num pote que ela já estará adaptada e comerá de tudo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

No olhometro tem cara de macho...mas nao confia na minha opiniao...é  so um chute...rsrs....mas vim aqui mais pra te alertar em relacao ao pauzinho do puleiro dela q esta grosso para os pezinhos dela ...vai acabar tendo problemas nos pezinhos e sentindo dor......esse pauzinho aí  é  para papagaio....!!!e outra coisa...  compre uns brinquedinhos e coloca pra ela ir brincando ...elas adoram inclusive aqui no forum tem algumas ideias q vc pode esta fazendo  ..e tb nao esquece de deixar a disposicao dela banheirinha com um pouco de agua para ela tomar banho ....ela é  linda adorei esse tupetao dela...rsrs!!!sempre nos de noticias dela ta? E se fizer a sexagem me diga se acertei o chute..rs

Ahhh esqueci de te falar sobre o jornal...nao é  bom ela ter contato com esse jornal ...a tinta dele é  toxica...nem pisar ta?

Link para compartilhar
Share on other sites

Filhotes a partir de 25 dias ja levanta voo e vai embora...cuidado mesmo!!! Perdi um filhote uma vez assim....comprei em um dia (tava empenando ainda)...dei a papinha e levei para tomar um solzinho no outro dia...quando coloquei com muita dificuldade no dedo pra ficar empuleirada (ela nem conseguia se equilibrar no dedo direito) levantou um voo q foi embora  q nunca mais vi!!fiquei arrazada pq sabia q foi o voo pra morte!

Estavamos na roca...e era pura mata em volta!!!triste demais

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

O fato dela estar quieta e com esse topete em pé, é porque ainda não acostumou com você, está assustado ainda.. Me parece mesmo um filhote de aproximadamente dois meses. As asas já foram aparadas, por isso você achou que elas estão pequenas.

Eu não dou milho seco pra elas. Dou milho verde e cru (bem lavado).

O sexo só mesmo com a sexagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é linda . no chute acho que é um macho ,  retire esse jornal pois ela vai roer e essa tinta vai intoxicar ela , procure colocar ela em uma gaiola pelo menos para ela dormir não é bom ficar solta em casa a noite e quando vc sai , de bastante frutas e verduras de folhas verdes escuras aqui no forum tem um tópico de alimentação do que pode dar e o que não pode alimentos venenosos de uma olhada la vai aprender cuidar de sua calopsita direito sem ter problemas 

Sempre de água mineral nunca de torneira trocada 2 vezes ao dia , ração extrusada , mix de sementes própria para calopsita de preferencia compradas em pacotes fechados , farinhada  milho verde pre cozido , brócolis , almeirão , couve , cenoura tudo muito bel lavadas , retire sempre no fim do dia para que ela não coma alimento estragado 

Coloque uns brinquedinhos coloridos para ela se distrair , calopsitas são animaizinhos muito inteligentes tem que ter objetos par brincar e não ficarem , estafadas sem ter nada para fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...