Jump to content

Qual seria a mutação e sexo? obrigado

halley

Recommended Posts

Boa noite amigos,

eu comprei no domingo essa calopsita muito linda e parece ser filhote, eu ja possuo uma femea cara branca e ela estava muito sozinha resolvi comprar um companheiro pra ela...

Alguem saberia me dizer se é realmente macho e qual seria a mutacao???

Posso futuramente cruzar ela com uma cara branca ne? obrigado

Obrigado a todos :)

IMG_20160223_175046.jpg

IMG_20160223_175126.jpg

IMG_20160223_175151.jpg

IMG_20160223_175155.jpg

IMG_20160223_175202.jpg

IMG_20160223_175234.jpg

Sabe a idade dele ? Se ele tiver mais de 6 meses +/- parece ser macho, parece ter perdido um pouco do perolado.

Estou em duvida se é um pérola canela ou pérola. 

Halley,eu te falaria ser um macho perola jovem de +_ 5 a 6 meses de idade.

femeas dessa mutaçao nao perdem o perolado,vendo pelas fotos acima, esse ja começou a perder o perolado e a parte da cabeça começou a amarelar

Mas paraconfirmar seria interessante que fizesse o exame de sexagem,ou entao aguarde mais uns 2 a 3 meses para ver se realmente perdera totalmente o perolado

Ele é um arlequim perola cinza. Pode notar que o peito dele não tem as marcações do perola. Parece ser uma ave bem jovem, deve ter menos de seis meses ou por volta dele, até porque se fosse adulta e tivesse a tanto tempo para vender ela não seria mansa e sim arisca, dessa forma, nem estaria empoleirando no seu dedo. Quando são adultas não são manuseadas pelos criadores e tornam-se aves ariscas.

Você pode cruzar elas a vontade, independe da mutação para formar casal ou não, se os dois se aceitarem não haverá problema algum. O sexo somente com sexagem, custa menos de 20,00 faça e acabe com sua dúvida.