Jump to content

É normal a calopsita ficar meio "triste" na muda de pena?


Gabriel Siqueira
Ir para a solução Resolvido por Gabriel Siqueira,

Posts Recomendados

Minha calopsita tem uns 2 meses, e estou vendo ele sempre retirar uma penas e tbm uns canhões de crescimento de pena! Faz uns 4 dias que percebi que as penas estão caindo, mas hoje foi o dia que ele ficou mais quieto desses 4 dias! Quanto tempo dura a troca de pena? Não é muito cedo pra ele trocar de penas? Estou pensando em comprar avitrin na troca de pena? Será útil? Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu peguei a minha com uns 4 meses e ela ainda passa por um troca de penas que começou desde os 6 meses, pois, acredito que ela tem oito meses. Enfim, minha calopsita não ficou tristonha, só soltava muito pó e peninhas, mas o comportamento dela continuou igual. No seu caso, a sua é bem novinha. Eu sugiro reforço na alimentação e água sempre trocar porque fica com peninhas. Aguarde, outros membros, mas experientes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Gabriel Siqueira disse:

Minha calopsita tem uns 2 meses, e estou vendo ele sempre retirar uma penas e tbm uns canhões de crescimento de pena! Faz uns 4 dias que percebi que as penas estão caindo, mas hoje foi o dia que ele ficou mais quieto desses 4 dias! Quanto tempo dura a troca de pena? Não é muito cedo pra ele trocar de penas? Estou pensando em comprar avitrin na troca de pena? Será útil? Obrigado!

Isso nao e nada normal, a primeira troca de pena de uma calopsita e depois dos 6 meses de idade, dependendo da calopsita, a minha femea iniciou a troca de pena aos 8 meses, e o macho aos 9 meses...

Vc disse que viu a sua retirar as próprias penas... Isso pode ser stresse... A sua calopsita vive solta ou em uma gaiola grande para ela se sentir bem e confortável? Vc fornece alimentação balanceada para sua calopsita, como; sementes MIX, ração extrusada, cálcio, farinhada de ovo, frutas e verduras?

Pq não e normal ela ficar retirando as próprias penas, ou até mesmo as penas caírem sozinhas com apenas 2 meses de idade... E as minhas na troca de pena, continuam mais arteiros do que nunca (rsrs)... Caso a sua calopsita continuar com esse comportamento, procure ajuda VETERINARICA...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

Ela fica irritada, n é tristinha n. Se voce for fazer carinho nela vc vai ver pq ela fica assim... São esses caninhos que estão cheios de sangue para nascer a nova pena, fica mt dolorido, causa mau humor neles :( a minha ja ta trocando ha um tempinho. Tem vezes que caem várias. Ela tem mais de 1 ano mas está na 2ª muda mesmo agr, que demora bastante, mas queda de pena toda hora tem umas peninhas saindo mas nunca da muda de verdade.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, Ester Lacerda Correia disse:

Ela fica irritada, n é tristinha n. Se voce for fazer carinho nela vc vai ver pq ela fica assim... São esses caninhos que estão cheios de sangue para nascer a nova pena, fica mt dolorido, causa mau humor neles :( a minha ja ta trocando ha um tempinho. Tem vezes que caem várias. Ela tem mais de 1 ano mas está na 2ª muda mesmo agr, que demora bastante, mas queda de pena toda hora tem umas peninhas saindo mas nunca da muda de verdade.

Obrigado pela ajuda! ☺

9 horas atrás, Billy disse:

Eu peguei a minha com uns 4 meses e ela ainda passa por um troca de penas que começou desde os 6 meses, pois, acredito que ela tem oito meses. Enfim, minha calopsita não ficou tristonha, só soltava muito pó e peninhas, mas o comportamento dela continuou igual. No seu caso, a sua é bem novinha. Eu sugiro reforço na alimentação e água sempre trocar porque fica com peninhas. Aguarde, outros membros, mas experientes.

Realmente a minha tbm solta esses "pózinhos". Obrigado pela ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...