Jump to content

Que tipo de filhotes nascerão


Ir para a solução Resolvido por DCM Balthazar,

Posts Recomendados

boa noite Julio César, veja se entendi corretamente...

O primeiro casal é: Macho cinza silvestre x fêmea CB lutino (albina). 

o macho me parece portar CB e arlequim e não identifiquei o canela na Fêmea, como vc relatou e sem saber que mutação o macho porta relacionado ao sexo. então os filhotes poderão ser:

machos

silvestres portadores de CB e Arlequim

cara branca cinza

fêmeas

silvestres portadores de CB e Arlequim

cara branca cinza

O segundo casal é: Macho cinza silvestre x fêmea Pérola. 

nesse casal não consegui identificar o que portam e sem saber que mutação o macho porta relacionado ao sexo.... sendo assim, todos os filhotes seriam cinza. tanto machos quanto fêmeas

mas Julio sou muito inexperiente no quesito genética, vamos esperar a galera experiente para opinarem e me corrigirem caso eu esteja errado....

@DCM Balthazar, falei besteira, fiz as contas erradas ou tem fundamento???

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Bom eu não creio que dê pra ver nessas fotos indicativos que o macho do casal 1 porte arlequim e nem CB. Fotos de celular tem pouco contraste e isso dificulta a observação desses detalhes. Já o canela da fêmea na última foto eu acho que consegui ver.

Esse casal, portanto, vai te dar, em tese, filhotes silvestres portadores de CB, sendo que os machos portarão também lutino canela. Podem haver surpresas. É bem possível que esse macho silvestre porte outras mutações.

No casal 2 o macho também me parece silvestre. Digo isso pelas penas da cauda que me parecem praticamente pretas. Caso o macho seja silvestre, o casal vai te dar filhotes silvestres, sendo que os filhotes machos portarão pérola canela. Se o macho for canela, todos filhotes serão canela, sendo que os filhotes machos também portarão pérola.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito eu que o casal 1  deva portar  cara branca, pois no criatorio onde comprei, 80 por cento dos casais sao cara branca, albino, cara branca perola e o cinza silvestre. Não tinha nenhum lutino nem perola.

O casal 2 veio de criatorio diferente, o macho quando era filhote o rabo dele era amarelo cheio de pintas pretas, depois da muda nasceram as pretas.

Outro detalhe, o segundo casal ja teve sua primeira ninhada, porem só conseguimos ver um dos filhotes empenado (os outros 2 morreram pequenos) ele era perola igual a mãe, porem as manchas cinzas eram cinzas escuras, quase pretas. Com um mes tambem veio a falecer.

Estou aguardando acabar a muda de penas pra tentar mais uma vez. O casal 1 ainda não atingiu a idade, porem ja formou casal.

Obrigado pela ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito eu que o casal 1  deva portar  cara branca, pois no criatorio onde comprei, 80 por cento dos casais sao cara branca, albino, cara branca perola e o cinza silvestre. Não tinha nenhum lutino nem perola.

​Nesse caso, diante da casuística, é bem possível que ele seja portador sim. Nesse caso, a probabilidade dos filhotes ficaria:

Machos
50.0%    Cara Branca portador de Lutino-Canela
50.0%    Cinza Silvestre portador de Lutino-Canela Cara Branca
Fêmeas
50.0%    Cara Branca
50.0%    Cinza Silvestre portador de Cara Branca

O casal 2 veio de criatorio diferente, o macho quando era filhote o rabo dele era amarelo cheio de pintas pretas, depois da muda nasceram as pretas.

 

​A cauda de todo filhote silvestre é assim quando filhote. Isso acontece com todos.

Outro detalhe, o segundo casal ja teve sua primeira ninhada, porem só conseguimos ver um dos filhotes empenado (os outros 2 morreram pequenos) ele era perola igual a mãe, porem as manchas cinzas eram cinzas escuras, quase pretas. Com um mes tambem veio a falecer.

​Se nasceu um pérola, é sinal que o macho é portador de pérola.

Vamos aguardar novidades...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu não creio que dê pra ver nessas fotos indicativos que o macho do casal 1 porte arlequim e nem CB. Fotos de celular tem pouco contraste e isso dificulta a observação desses detalhes. Já o canela da fêmea na última foto eu acho que consegui ver.

Esse casal, portanto, vai te dar, em tese, filhotes silvestres portadores de CB, sendo que os machos portarão também lutino canela. Podem haver surpresas. É bem possível que esse macho silvestre porte outras mutações.

No casal 2 o macho também me parece silvestre. Digo isso pelas penas da cauda que me parecem praticamente pretas. Caso o macho seja silvestre, o casal vai te dar filhotes silvestres, sendo que os filhotes machos portarão pérola canela. Se o macho for canela, todos filhotes serão canela, sendo que os filhotes machos também portarão pérola.

​Balthazar eu falei que pode portar arlequim pois nas fotos 5 e 6 tem umas manchas brancas na nuca, repara lá... e o CB foi devido a faixa branca em volta da bochecha.... também nas 2 fotos mencionadas antes....  pelo visto eu to misturando as matérias e me confundindo todo....kkkkkkkk

suponhamos que eu estivesse certo na observação, a probabilidade dos filhotes estaria correta????  (só pra saber se aprendi realmente a calcular)

 

Editado por Renato de Freitas
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu não creio que dê pra ver nessas fotos indicativos que o macho do casal 1 porte arlequim e nem CB. Fotos de celular tem pouco contraste e isso dificulta a observação desses detalhes. Já o canela da fêmea na última foto eu acho que consegui ver.

Esse casal, portanto, vai te dar, em tese, filhotes silvestres portadores de CB, sendo que os machos portarão também lutino canela. Podem haver surpresas. É bem possível que esse macho silvestre porte outras mutações.

No casal 2 o macho também me parece silvestre. Digo isso pelas penas da cauda que me parecem praticamente pretas. Caso o macho seja silvestre, o casal vai te dar filhotes silvestres, sendo que os filhotes machos portarão pérola canela. Se o macho for canela, todos filhotes serão canela, sendo que os filhotes machos também portarão pérola.

​Balthazar eu falei que pode portar arlequim pois nas fotos 5 e 6 tem umas manchas brancas na nuca, repara lá... e o CB foi devido a faixa branca em volta da bochecha.... também nas 2 fotos mencionadas antes....  pelo visto eu to misturando as matérias e me confundindo todo....kkkkkkkk

suponhamos que eu estivesse certo na observação, a probabilidade dos filhotes estaria correta????  (só pra saber se aprendi realmente a calcular)

 

​Eu vi essas manchas e fiquei na dúvida se não são penas novas se abrindo. Eu tenho um silvestre que fica assim tb. Mas é possível que seja sim. Como eu disse, foto de celular não tem mto contraste, o que dificulta muito minha vida, pois sou meio cegueta xD

Com relação as contas, vou te mandar uma MP.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...