Jump to content

Probabilidade


Posts Recomendados

Pessoal esse final de semana estou indo compra mais um casal de calopsitas, vou comprar um macho CB x fêmea Albina.

Li inúmeras vezes a parte de genética, mas ainda não entendi :/

Alguém podia me dizer se tem possibilidade de nascer filhotes albinos desse casal? 

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkkkk...eu tb ja li e reli mil vezes...agora mesmo tava lendo...pergunta se entendi????? Nao entendi bulufas...!!!quando eu sigo um raciocinio achando q ta certo descubro q entendi errado...acho muuuuito complicado...daqui a pouco aparece algum fera aqui pra te ajudar. ..é  so aguardar....!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Pavu, tinha a mesma dúvida, como gerar "Albinos" pois sou apaixonado e sonho em ter um, aqui na minha cidade é muito caro :( chega a R$ 250,00 até R$ 450,00 já encontrei :|
Ai perguntei em um post aqui do fórum e o @NathanMR me respondeu claramente, ele entende muitoooo disso ai. Segue a resposta

"Tem que ser uma fêmea lutino portadora de CB, e um macho CB portador de lutino, ou lutino portador de CB, ou um albino ( CB lutino). Como as fêmeas não conseguem portar o lutino, sua fêmea não pode gerar albinos"

Ou seja, de primeira rodei kkkkk mais ainda vou conseguir um. 
Qualquer coisa mais tarde ele aparece ai pra te ajudar também com isso :D

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Pavu disse:

Pessoal esse final de semana estou indo compra mais um casal de calopsitas, vou comprar um macho CB x fêmea Albina.

Li inúmeras vezes a parte de genética, mas ainda não entendi :/

Alguém podia me dizer se tem possibilidade de nascer filhotes albinos desse casal? 

Obrigado.

A mutação Cara Branca Lutino, conhecida também como Albino, é uma combinação das mutações Cara Branca e Lutino.  Desse cruzamento surge a calopsita branca com olhos vermelhos...

Para obter filhotes Cara Branca Lutino (albinos), veja as combinações possíveis:

 

Pai CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

Pai CB Lutino x Mãe CB

filhotes CB Lutinos (fêmeas)

 

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

 

Para que uma calopsita Lutino (tanto M quanto F) possa gerar filhotes CB Lutino, deverá portar a mutação Cara Branca...

 

Pai CB x Mãe CB Lutino

não nascem filhotes CB Lutino

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Pavu Com este casal todos os filhotes nasceriam CB e os machos portadores de lutino.

Se o macho desse casal portar o lutino podem nascer filhotes albinos.

É como foi dito já, juntando dois albinos, uma fêmea lutino portadora de CB com um Albino, ou com um Lutino portador de CB, ou um CB portador de lutino. :) Espero ter entendido. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, consegui entender mais ou menos, pra conseguir CB lutinos somente se o pai portar Lutino. 

Conversei com criador hj, ele me garantiu que esse casal já teve filhotes albinos, logo o pai deve portar CB Lutino.  Tomara que ele não esteja mentindo. :/

Segundo ele, o casal tem 1 ano e meio, e tirou duas ninhadas, uma delas nasceu um albino, na outra 2. Vou pagar 250 pelo casa, mas são ariscos. Mansos aqui por perto só consegui por 400. Tive que me sujeitar a pegar ariscos, pra não gastar muito, de repente consigo amansa-los um pouco. 

Muito obrigado pela ajuda pessoal. 

Editado por Pavu
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Não... Eles não podem ser lutino e canela.... Pois a mutação lutino e isenta de qualquer coloração derivada do escuro..... Como cinza ou canela.... SD o animal tiver qualquer coisa derivada do cinza ele não eh um lutino eh um arlequim. Esse eh um lutino. Q talvez porte um arlequim junto pois tem áreas mais amarelas e áreas mais claras q chegam quase a ser brancas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em ‎24‎/‎02‎/‎2016 at 10:50, NathanMR disse:

@gilva Que nada tem gente que entende muito mais, é simples na verdade rsrsrs, só aprender. 

Os sexo ligados (pérola, canela e lutino) só nascem machos se os 2 pais forem ou a fêmea for e o macho portar, caso contrário se nascer é fêmea.

Aproveitando o tópico do amigo... Então se o macho for lutino e a fêmea cinza silvestre, os filhotes lutinos serão fêmeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...