Jump to content

Muita coceira e ferimentos


JadeLouzan
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Sou nova aqui, muito prazer. Estou com um pequeno problema com uma das minhas calopsitas. Notei que ela tem se coçado mais que o normal, porém a coceira se concentra apenas em um lugar; ela se coça muito naquela região entre as asas, perto do pescocinho. Dei uma olhada e vi que aquela área estava bem vermelha e com alguns ferimentos (nada muito gritante). Ela está comendo normal, está ativa, bebendo água normalmente, as fezes estão normais (há algumas semanas estavam com sementes, mas já melhorou). Devo me preocupar? Ela está visivelmente incomodada e está se ferindo mais cada vez que se coça. Dei uma boa olhada e não encontrei piolhos nem nada disso. Não consegui ver nada a olho nu, pelo menos. O que posso fazer? Devo comprar alguma pomada? Estou meio apertada, não sei se seria possível levá-la ao veterinário agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

@JadeLouzan Ela demonstra não estar bem, fora o problema da coceira com feridas ela já apresentou um quadro anormal de fezes com sementes. Nenhuma doença se cura sozinha e o fato dela ter sementes nas fezes é preocupante, já vi vários casos semelhantes e se não for cuidado elas morrem. Eu já tive uma com fezes dessa forma e mesmo com todo o tratamento e acompanhamento médico ela faleceu.

Ter qualquer tipo de animais requer gastos em momentos que não estamos preparados, mas temos que ter consciência que mesmo nesses momentos temos que providenciar tratamento, pois estamos lidando com uma vida e acima de tudo ela está incomodada com os sintomas e sofrendo com eles sem ter como manifestar seu sofrimento.

Vou encaminhar uma MP com o endereço do veterinário que eu costumo levar as minhas, ele aceita cartão de crédito para consulta e medicamentos e até parcela se for necessário. 

Não deixe de levar ela para uma consulta, pois ela está precisando de uma ajuda de um veterinário, narre para ele tudo que você comentou sobre as fezes com sementes, além desse problema da coceira.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando. Ela está com diarreia, a quilha está mais aparente que o normal (eu já havia notado há algum tempo e até levei ao veterinário, porém ele debochou de mim dizendo que estava caçando doença atoa e que ela estava normal), estava meio quietinha e comendo quase nada. Hoje já está mais esperta e comeu bastante. Dei ovo cozido e cenoura ralada, e o resto a ração normal. Quase não se coça mais e não há nenhuma nova feridinha. Levei ela ao veterinário, só que não fiquei convencida com o diagnóstico. O Dr. deu uma olhada meia boca e disse que era sarna. Passou Avitrin antibiótico e só. Como não estou convencida, farei alguns exames na Unigen e provavelmente darei um jeito de levá-la ao veterinário que a Célia recomendou. Há alguns meses ela teve um problema no olho direito, o que parecia ser conjuntivite e possivelmente um sintoma de clamidiose. O veterinário não solicitou nenhum exame, mas apostou na clamidiose e receitou um remédio manipulado. Ela ''se recuperou'', só que ficou cega da vista que deu problema. Se os exames derem positivo, é melhor eu estender o tratamento para as outras duas que vivem com ela? Uma das calopsitas apareceu aqui em casa e acabei ficando com ela. Ela parece saudável, porém percebi que ela bebe muita água, tipo 10 goles seguidos. As fezes dela estão sempre aguadas, talvez por causa dessa quantidade excessiva de água. Isso pode ser algum problema? Ou algumas calopsitas podem gostar realmente de tomar água? Percebo que ela não é desesperada na hora de beber, como se estivesse com sede. Ela 'saboreia' cada gole, não sei explicar. haha Ela é bem ativa e come bastante. É a mais gorduchinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que antes dos exames, vc deve levar no veterinário que a Célia indicou! Só leio coisas boas sobre ele. Possivelmente ele fará os exames lá! Leve o qto antes! Para salvar sua ave! E explique que vc tem outras duas, assim ele estende o tratamento para todas. Enquanto vc não a leva, dê o medicamento que esse veterinário indicou, assim elas não ficam sem nenhum. Mas urgentemente leve ao veterinário que indicaram!

Link para compartilhar
Share on other sites

Célia, liguei para a clínica do Dr. e perguntei sobre o atendimento domiciliar, que é a minha única opção (não tenho carro pra ir lá). Ele ficou de retornar, mas pelo visto vou ter que ligar de novo e avisar que tenho urgência. Ela tá com umas ''marcas'' estranhas no corpo, onde caiu algumas penas. Como se fosse sangue, só que é por dentro da pele, não sei explicar. E ela voltou a se coçar. As fezes têm melhorado, acho que o antibiótico está ajudando, por mais que não seja o ideal. Solicitei o kit da Unigen para colher as amostras de fezes, escolhi um dos exames combinados (Mixe de maior prevalência PET - urgência).

Editado por JadeLouzan
Link para compartilhar
Share on other sites

Se eu fosse você não gastaria com exames, consulte ela primeiro com esse veterinário que indiquei, pois o homem tem muita experiência e na maioria das vezes consegue o diagnóstico sem fazer exames, dai você acaba economizando. Mas ligue novamente, fique no pé das assistentes dele, pois elas acabam anotando e não falam da urgência e ele muita das vezes retorna somente no final do expediente quando já é tarde da noite. Estou tão agoniada com ela doente que se eu morasse próxima a você levaria vocês até ele, pois tenho convicção que ele conseguira tratar ela. Qualquer coisa vai avisando, que o que eu puder fazer para ajudar eu faço.

Link para compartilhar
Share on other sites

O kit já chegou, não sei se posso voltar atrás agora. Mas de qualquer forma, se tudo der certo levo ela amanhã no Dr! E aí comento dos exames com ele e vejo o que faço. Tá tudo machucado (creio que tenha ferido bicando) debaixo da asa, tô agoniada vendo os ferimentos e ela bicando mais ainda. Queria poder amenizar com alguma pomada. Passei Nebacetin pra cicatrizar, mas não amenizou a coceira.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O fato de você pedir o kit não torna uma obrigação de você fazer o exame. Guarde ele que em outra oportunidade quando precisar poderá usar. Vá ao veterinário hoje sem falta, esse que indiquei atende por ordem de chegada, começando as 14:00 hs até as 20:00 hs. Você levando ele a uma consulta já compra os medicamentos lá mesmo e se for o caso dependendo do medicamento ele já aplica na ave assim começa a fazer efeito mais rápido. De notícias depois de como ele está e sobre o diagnóstico. Não deixe passar mais tempo, nem perca tempo com exames, pois ele está sofrendo e pelo que você falou está piorando a cada dia. Todo o sucesso no tratamento depende da agilidade que consultamos ele com um bom veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Ola sou novo no forum e minha colopsita esta se coçando muito entre as asas e ja tem ate feridas e gostaria de saber de algum veterinario que cuida de calopsita ,alguem sabe de algum veterinario pra indicar na zona leste de SP.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...