Jump to content

Calopsita doente ajuda


Beckys
Ir para a solução Resolvido por Beckys,

Posts Recomendados

gente minha calopsita hj apresentou está meia tristinha, amuadinha como não tem vet especializado aqui eu acabei de levar ela em um veterinário  comum msm de caes e gatos porque eles entendem mais do que eu. ela tá com a bundinha um pouco suja de verde e ela fez uns fezes brancas o veterinário disse q ela pode tá com cocidiose ou vermes ele passou avitrin sufla e avitrin vitaminas mais eu nem vou dar a ela gente pq sei que avitrin é  muito fraquinho e n resolve alguém já passou por isso poderia me ajudar ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oiiii passei pela mesma coisa fiquei desesperada muito desesperads! Levei no vet especialista ele receitou enrofloxacino propio p aves , eu comprei nessas casa de raçao aacho q foi uns 15 reais, ela tava cm.diarreia amoadinha , repare se ela vai alimentar , caso sontrario vc tem que da papinha, e coloque ela na gaiola com luz essas amarela para deixala aquecida , pois eles sentem muito frio. Vc tbm pode dar Hidrovit eh complexo vitaminico p ela  perder me vitamina.

BBoa sorte espero ter ajudado. Hj a minha esta otima . tem que ter mt dedicaçao e carinho e paciencia. Mande noticias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim,  é bom que separe dos irmãos, pois se for infecção pode passar para eles. Aqui quando a Mel ficou doente, teve que tomar antibiótico mas o caso era diferente, já que ela não comia.  

O remédio que a Mel tomou foi Ibatrin. Tende dar o vermífugo e nos mantenha informados.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas já tiveram coccidiose e segundo meu veterinário e até o Dr. Felipe que na época ainda era aqui do forum existe somente um medicamento que é eficaz contra a doença, até existe tratamentos paleativos, mas o resultado não é eficaz, por isso devemos procurar um veterinário especializado pois eles tem o conhecimento devido para o tratamento.

A coccidiose trata-se de uma doença contagiosa, então não adianta separar a ave infectada das outras, pois o mal já está feito, quando se trata de doença contagiosa como essa, as outras já podem estar infectadas mesmo estando em gaiolas separadas, pois você pode ter transmitido para as outras através de suas mãos por contato ou por aspiração do ar que é o meio mais comum.

Quando se trata de doença contagiosa devemos medicar todas as aves ao mesmo tempo, as que estão infectadas serão curadas, as que não estiverem farão o tratamento preventivamente, somente dessa forma podemos erradicar a doença.

Não precisa separar ela, trate todas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Beckys Retorne com ela ao veterinário assim que possível, pode ser infecção por bactéria. O veterinário chegou a fazer exames de fezes? Só assim pra ter certeza. O meu Tuco chegou até mim com o mesmo problema, a cloaca constantemente suja de cocô, tendo diarreia (o cocô chegou a ficar amarelo). Levei ao vet e foi diagnósticado infecção bacteriana, tomou antibiótico por uma semana e agora está melhor.

Infelizmente ele está meio quietinho também, encorujando muito durante o dia, mas já acho que é outro problema. Amanhã de manhã já vou retornar com o meu. Melhor prevenir do que remediar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Becky... Que pena isso estar acontecendo... Uma vez a Booboo e a Mel ficaram muito doentes: não comiam e quando o faziam, vomitavam. Faziam cocô mole e ficavam amuadas... Foi uma briga entre a vida e a morte, mas graças a Deus vencemos. Elas tiraram raio-x e a Booboo tinha metal, por isso foi medicada com Lactulona,  as duas tomaram mercepton (anti-tóxico, 1 gota ao dia inicialmente, depois mais gotas, depois uma gota só - pois passei em 4 veterinarios). Além disso elas tomaram Ibatrin, duas gotas direto no bico.... enfim, minha casa virou uma farmácia. Tiveram perda de peso, e a Booboo teve até perda muscular, por isso todos os dias tinham que tomar injeção com soro e vitaminas para não morrerem... Segundo ordens médicas, pediram para eu lhes dar papinha para que não perdessem peso, e também tiveram que tomar um outro antibiótico e outros remédios que esqueci o nome. Enfim, o meu conselho é hidratá-la com água de coco ou soro infantil na seringa, para que não fique tão debilitada, e reforce a alimentação com papinha. O Ibatrin foi um santo remédio para a Mel quando estava doente, mas nesses casos o bom é saber uma opinião médica. Certifique-se de que ela não caiu no chão, porque uma vez a Mel (a que mais apronta) caiu no chão e teve que tomar 1 gota de predsim por  dia pois ficou amuada.... Enfim, não sei o que fazer para te ajudar, sei como é complicado quando nossos pequeninos passam por algum apuro... Mantenha-a hidratada e dê papinha. Já deu o vermífugo?

 

Editado por Nina
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Beckys disse:

ja levei ela em 3 veterinários sem sucesso cada um passou um remédio, e deixam um leque de doenças cocidiose verme ela tá emagrecendo n come tá com a bundinha suja as fezes parecem estar normal 

Bundinha suja que eu saiba sempre é sinal de diarreia, por isso é bom investigar. Mas que coisa esses veterinários, hein? Todos os três são de aves mesmo ou são vets comuns? Se forem comuns tenta encontrar na sua cidade um que seja específico de aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...