Jump to content

Está errado??


thaissa

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, eu tenho uma vizinha que tem 2 codornas dentro de uma gaiolinha, doi o coração ver elas na varanda pulando de um para o outro na gaiola.

E ela também tem um papagaio que existe desde quando eu era pequena, o papagaio está bem cuidado, mas quase não canta, ele se chama loiro, quando a dona dele passa perto ele fica chamando ela (ela fala "vó" e ela responde) ele tinha outra dona que morreu.

Esse papagaio tava com outra pessoa e voltou esse mês porque só ouvi ele cantar algumas semanas passadas.

E essa mesma dona (que já é uma sinhora de certa idade ) também tem um cachorro que é irmão de uma cachorra minha, esse cachorro já vimos maus tratos nele, vimos ele na rua cheio de carrapato, juro que tinha mais de 100 carrapatos no corpo inteiro do coitado! Então eu, minha tia e minha mãe pegamos ele, damos um belo banho e tiramos todos os carrapatos (não posto fotos porquê essas fotos estão no celular da minha mãe  e são cenas fortes de partir o coração! ) descobrimos também que a dona tinha ido para um retiro da igreja e ela deixou o cachorro sozinho! 

Onde o cachorro fica bate chuva, quando chove o coitado fica chorando muito!

Hoje em dia ele está sendo tratado melhor, mas continua chorando...

Desculpe pelo texto grande.

Link para compartilhar
Share on other sites

@thaissa Muito triste essa situação, muitas pessoas possui animais em casa somente para ter movimento e companhia, não por sentirem apego e amor por eles, não estão nem ai se estão bem ou não. Conheço uma pessoa idosa que perdeu o marido e o INSS está enrolando para liberar a pensão dela, dai que a coitada não tem nem o que comer, mas o único alimento que ela conseguia dava todo para o cãozinho dela que é tratado como um filho. Quando fiquei sabendo ela já estava a uma semana sem alimentos, mas o cãozinho ainda comia porque ela tinha gasto o único dinheiro que tinha para comprar ração para ele, dai fiz uma compra completa de alimentos para ela e comprei alguns pacotes de ração para o cãozinho. Por ai você vê que quando a pessoa ama os animais nunca iria cuidar deles dessa forma como ela faz.

Porque vocês não tentam falar com ela para ver se melhora a situação deles. Converse com jeito, pois as vezes ela percebendo que os vizinhos estão observando mude a atitude. De todos o que mais tocou meu coração foi do cachorrinho que parece sofrer muito. Tente ver se ela não doa ele, procure achar alguém que queira ficar com ele. Acho que se eu vivesse num local onde visualizasse todos os dias esses maus tratos provavelmente roubava esse pobre animal e arrumava alguém muito distante dela para ficar com ele, assim não teria como ela pedir de volta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/03/2016 at 14:38, Célia Maia disse:

@thaissa Muito triste essa situação, muitas pessoas possui animais em casa somente para ter movimento e companhia, não por sentirem apego e amor por eles, não estão nem ai se estão bem ou não. Conheço uma pessoa idosa que perdeu o marido e o INSS está enrolando para liberar a pensão dela, dai que a coitada não tem nem o que comer, mas o único alimento que ela conseguia dava todo para o cãozinho dela que é tratado como um filho. Quando fiquei sabendo ela já estava a uma semana sem alimentos, mas o cãozinho ainda comia porque ela tinha gasto o único dinheiro que tinha para comprar ração para ele, dai fiz uma compra completa de alimentos para ela e comprei alguns pacotes de ração para o cãozinho. Por ai você vê que quando a pessoa ama os animais nunca iria cuidar deles dessa forma como ela faz.

Porque vocês não tentam falar com ela para ver se melhora a situação deles. Converse com jeito, pois as vezes ela percebendo que os vizinhos estão observando mude a atitude. De todos o que mais tocou meu coração foi do cachorrinho que parece sofrer muito. Tente ver se ela não doa ele, procure achar alguém que queira ficar com ele. Acho que se eu vivesse num local onde visualizasse todos os dias esses maus tratos provavelmente roubava esse pobre animal e arrumava alguém muito distante dela para ficar com ele, assim não teria como ela pedir de volta.

Conversei com ela sim, agora ela cuida melhor dele, esses dias eu vi ele, não tem mas carrapato! E ela deixa até um saco de ração perto da janela para eu ver que ela ta cuidado dele!^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que ela está cuidando melhor dele, mas ainda me preocupa o fato dela deixar ele num lugar onde se molha todo. Sugere para ela mudar de lugar, oferece para ajudar, pois as vezes sendo idosa não tem condições físicas para fazer isso e por isso ela deixa ele dessa forma. Muitos idosos não são maldosos, o problema é que eles tem muitas limitações e na maioria das vezes são muito desligados, as vezes precisamos intervir e conversar com eles para orientar, somente assim eles se dão conta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...