Jump to content

Calopsita muito quieta


Flávia Albuquerque
Ir para a solução Resolvido por Flávia Albuquerque,

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Me chamo Flávia, ganhei uma calopsita macho, o Tuco, há duas semanas. Sei que no começo eles tendem a estranhar o ambiente e ficar mais quietinhos no canto deles, porém, estou achando meu bichinho muito apático em relação a tudo. Ele cochila demais durante o dia, e mesmo quando não está cochilando, fica quieto em algum canto, parado mesmo, só observando.

Já tentei fazer uns brinquedinhos para calopsitas que vi na internet, mas ele não se interessa. Enfim, quase não brinca, não explora muito o ambiente e prefere ficar na sua. É normal isso para o começo e eu que estou querendo apressar demais as coisas ou ele pode estar com algum problema? hehe Eu fico preocupada, pq quando ganhei ele, ele estava com infecção bacteriana, a sorte que descobri pq estranhei a cloaca dele ficar muito suja. Mas já levei no veterinário e depois de tomar remédios os sintomas desapareceram.

Enfim, perdão pelo textão e já agradeço quem puder ajudar, hahahaha =D

Link para compartilhar
Share on other sites

@tucopsito, quando as calopsitas ficam amuadas nunca é um bom sinal. Ficar encorujada, arrepiada e dormindo muito  é um indicador de atenção total. Melhor mesmo levar ao veterinario e ver se a infecção não está reincidindo, quanto mais rápido, melhor. Fique atento ao  aspecto das fezes e também se está se alimentando corretamente. Se as fezes estiverem muito escuras, pode ser intoxicação, se muito moles, pode ser infecção. Calopsita saudável faz cocô verdinho claro e em forma de bolinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Obrigada, @Nina! Tenho ficado de olho nas fezes mesmo, mas parecem estar normais. As fezes estão verde claras e em bolinhas, como vc mencionou. Acredito que não seja mais a infecção e sim outro problema. Mas vou levá-la novamente ao veterinário sim. Obrigada por ajudar! xD

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...