Jump to content

Filhotinho com perna para fora


Kamilla
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Boa noite, 

tenho 6 calopsitas adultas; já é a terceira vez que consigo tirar filhotinho! Tem uma semana que nasceu um filhotinho, mas hoje quando fui lá observar se estava tudo bem, notei que o filhotinho tem problema em uma das perninhas. Ele tem a perna para fora, eu até dobrei, para ver se ficava no lugar, dobrando com a mão ela volta, mas quando solto ela fica para fora novamente. Nas outras vezes que nasceram filhotinho, nunca aconteceu isso. Alguém sabe me dizer se tem algo que posso fazer que ajude a perninha dele a ficar perfeitinha? 

image.jpeg

image.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Sim, tem um outro tópico que ocorre a mesma situação, é bem comum. Dizem que é quando não tem serragem o suficiente (os pais tiram) e sentam em cima dos filhos, fazendo com que a perninha fique assim (não tenho certeza disso).
Vc pode colocar uma talinha improvisada de espuma para poder juntar as perninhas :)

Segue um exemplo:

Screenshot_1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo, @BrunaJR, certíssimo! Estou passando pela mesma situação, @Kamilla, e meu filhotinho está usando uma tala feita pela veterinária. De fato é causado pelos pais sentando em cima ou se a superficie do ninho for lisa demais, ou se os irmãozinhos subirem nele. Vi sugestões de tala de esponja também, mas estava deixando as pernas muito afastadas. A que a minha veterinária usou é de uma fita crepe bem miudinha, e parece que está dando resultados.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...