Raquel Carvalho Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 (editado) Bom, eu fui em um criador de calopsitas, porque o pézinho de um filhote está "quebrada" e ele me disse para por ele separado. E ele disse que ele come de 3 em 3 quatro vezes por dia. Então minhas dúvidas são: Então tem algum antibiótico para eu dar para ele não fica sentindo dor? E ele só come 4 vezes no dia ou vai direto de 3 em 3 horas? Obs: Iria levar ele no vet, mas ele disse que nem vão mexer nele por ele ter apenas 9 dias e ele é pequeno para os dias que tem. Moro no RJ e é um absurdo só ter vet de aves longe de onde moro. Mas enfim me ajudem pf Editado 25 de Fevereiro de 2016 por Raquel Carvalho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 não de remédio para ele sem que um veterinário tenha recomendando. Dê comida quando o papo dele estiver vazio Leva ele no veterinário sim! Assim o veterinário pode dar uma olhada nele, e se tiver alguma doença, já previne logo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nuncadeadeus Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 É aconselhável você levar ele o quanto antes a um veterinário, pois isso pode ser crucial até mesmo pra vida da calopsita, o veterinário irá olhar certinho como está a patinha e medicá-lo de acordo com o necessário. As vezes você tentar dar algo pra ele, principalmente antibiótico, por conta própria e o remedio pode ser forte demais ou fraco demais e não resolva seu problema, podendo até causar quem sabe outro problema Por isso creio ser aconselhável levar ao veterinário mesmo Quanto a papinha procure com o criador quantos dias ela tem e observe o papo dela pois assim ficará mais fácil saber quantas vezes e a quantidade de papinha que será necessário você administrar ao filhote. Segue uma tabela que o pessoal usa muito aqui de qual o horário e a quantidade que você pode dar a papinha pro filhote. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Torcendo para que dê tudo certo, depois posta fotos dele 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 13 minutos atrás, nuncadeadeus disse: É aconselhável você levar ele o quanto antes a um veterinário, pois isso pode ser crucial até mesmo pra vida da calopsita, o veterinário irá olhar certinho como está a patinha e medicá-lo de acordo com o necessário. As vezes você tentar dar algo pra ele, principalmente antibiótico, por conta própria e o remedio pode ser forte demais ou fraco demais e não resolva seu problema, podendo até causar quem sabe outro problema Por isso creio ser aconselhável levar ao veterinário mesmo Quanto a papinha procure com o criador quantos dias ela tem e observe o papo dela pois assim ficará mais fácil saber quantas vezes e a quantidade de papinha que será necessário você administrar ao filhote. Segue uma tabela que o pessoal usa muito aqui de qual o horário e a quantidade que você pode dar a papinha pro filhote. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Torcendo para que dê tudo certo, depois posta fotos dele Ele tem 9 dias, tem um irmão de 10 dias, sendo que a diferença de tamanho é extrema, parece até que ele acabou de nascer. Dou papa a ele 3 em 3 horas. Botei ele em uma caixinha, aqui no Rio está bem quente então ele está bem aquecido. Ah, e é a primeira ninhada do meu casal de calopsita. Obrigado pela torcida!!! Foto dele: Papai e mamãe dele: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.