Jump to content

Dúvidas


Raquel Carvalho

Posts Recomendados

Bom, eu fui em um criador de calopsitas, porque o pézinho de um filhote está "quebrada" e ele me disse para por ele separado. E ele disse que ele come de 3 em 3 quatro vezes por dia. Então minhas dúvidas são:

Então tem algum antibiótico para eu dar para ele não fica sentindo dor?

E ele só come 4 vezes no dia ou vai direto de 3 em 3 horas? 

Obs: Iria levar ele no vet, mas ele disse que nem vão mexer nele por ele ter apenas 9 dias e ele é pequeno para os dias que tem. Moro no RJ e é um absurdo só ter vet de aves longe de onde moro. Mas enfim me ajudem pf

Editado por Raquel Carvalho
Link para compartilhar
Share on other sites

É aconselhável você levar ele o quanto antes a um veterinário, pois isso pode ser crucial até mesmo pra vida da calopsita, o veterinário irá olhar certinho como está a patinha e medicá-lo de acordo com o necessário. As vezes você tentar dar algo pra ele, principalmente antibiótico, por conta própria e o remedio pode ser forte demais ou fraco demais e não resolva seu problema, podendo até causar quem sabe outro problema :/ Por isso creio ser aconselhável levar ao veterinário mesmo :D

Quanto a papinha procure com o criador quantos dias ela tem e observe o papo dela pois assim ficará mais fácil saber quantas vezes e a quantidade de papinha que será necessário você administrar ao filhote. Segue uma tabela que o pessoal usa muito aqui de qual o horário e a quantidade que você pode dar a papinha pro filhote.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite
 
Torcendo para que dê tudo certo, depois posta fotos dele :)
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, nuncadeadeus disse:

É aconselhável você levar ele o quanto antes a um veterinário, pois isso pode ser crucial até mesmo pra vida da calopsita, o veterinário irá olhar certinho como está a patinha e medicá-lo de acordo com o necessário. As vezes você tentar dar algo pra ele, principalmente antibiótico, por conta própria e o remedio pode ser forte demais ou fraco demais e não resolva seu problema, podendo até causar quem sabe outro problema :/ Por isso creio ser aconselhável levar ao veterinário mesmo :D

Quanto a papinha procure com o criador quantos dias ela tem e observe o papo dela pois assim ficará mais fácil saber quantas vezes e a quantidade de papinha que será necessário você administrar ao filhote. Segue uma tabela que o pessoal usa muito aqui de qual o horário e a quantidade que você pode dar a papinha pro filhote.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite
 
Torcendo para que dê tudo certo, depois posta fotos dele :)

Ele tem 9 dias, tem um irmão de 10 dias, sendo que a diferença de tamanho é extrema, parece até que ele acabou de nascer. Dou papa a ele 3 em 3 horas. Botei ele em uma caixinha, aqui no Rio está bem quente então ele está bem aquecido. Ah, e é a primeira ninhada do meu casal de calopsita. Obrigado pela torcida!!!

Foto dele:

IMG_20160225_142228.thumb.jpg.b7adb4050c

Papai e mamãe dele:

IMG_20160222_141813535_HDR.thumb.jpg.462

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...