Jump to content

Encontrei uma calopsita brava. e agora?

KamilaF
Go to solution Solved by Gfurst,

Recommended Posts

Ola, pessoal.

Olha que coisa. Meu bebê Aegon sumiu há uma semana e olha o que eu encontrei! Outro macho silvestre. Ele apareceu voando no quintal do meu vizinho, estava exausto e muito assustado. Ele pediu para que eu tomasse conta dele até acharmos o dono. Estamos numa campanha ferrenha para achar o dono, mas nada ainda.

Ele parece saudável, é bem ativo. Chuto que tem entre sete e nove meses. Está na muda de penas, está bem magro, está com as asas sem cortar e é muuuito bravo! É só chegar perto da gaiola que ele quer atacar. Arrancou sangue do meu braço quando fui por a comida na gaiola.

Quando eu assovio, ele responde piando. Será que está tão agressivo por estar muito assustado? Será possível amansar uma calopsita tão arisca?

IMG-20160225-WA0005.jpg

WP_20160225_18_50_17_Pro.jpg

WP_20160225_18_51_02_Pro.jpg

WP_20160225_18_51_58_Pro.jpg

• Gostei 3

salete fortes

Que lindo que ele é ,e esse topete  que coisinha fofa :x:P De um tempo ara ele deve esta assim por estar muito assustado , com o tempo ele se acalma e se acostuma com vc , se não encontrar o dono fique com ele e de muito carinho ele vai ficar mansinho ,boa sorte 

Eu comprei uma calopsita super arisca, minha primeira calopsita, o Billy. Ele arrancou um pedaço até do vendedor !!! Mas o Billy é minha alegria, meu filhinho brabinho, aos poucos vc terá avanços, tenha muita paciência e persistência. Ele bica com muita força no inicio, ele quer arrancar pedaço,mas depois você vai ganhando a confiança dele,  e ele começa a fazer graça, sentir sua falta,ele já me deixa colocar no ombro, já coloco a mão na gaiola sem medo. E é um igualzinho a esse. Vá se aproximando, cantando, mostrando que é como uma mãe e terá muitas alegrias. Mas, tenha paciência, muiiiiiiita!! 

Edited by Billy

Nossa...q topete lindo :x

Fez o correto em cuidar dele e procurar o dono, parabéns:)Acredito q mesmo q seja brava, com o tempo vc consegue amansar...ainda mais se for da idade q vc acredita q ela tem...boa sorte

• Gostei 1

• Solution

Nossa que topetão, esse tem cara de bravo mesmo, mas já está subindo no ombro, ele não devia ser arisco assim não, só devia mesmo estar mais acostumado com o dono, e ficou com medo/nervoso em um lugar estranho.

• Gostei 1