Jump to content

Encontrei uma calopsita brava. e agora?


KamilaF
Ir para a solução Resolvido por Gfurst,

Posts Recomendados

Ola, pessoal.

Olha que coisa. Meu bebê Aegon sumiu há uma semana e olha o que eu encontrei! Outro macho silvestre. Ele apareceu voando no quintal do meu vizinho, estava exausto e muito assustado. Ele pediu para que eu tomasse conta dele até acharmos o dono. Estamos numa campanha ferrenha para achar o dono, mas nada ainda.

Ele parece saudável, é bem ativo. Chuto que tem entre sete e nove meses. Está na muda de penas, está bem magro, está com as asas sem cortar e é muuuito bravo! É só chegar perto da gaiola que ele quer atacar. Arrancou sangue do meu braço quando fui por a comida na gaiola.

Quando eu assovio, ele responde piando. Será que está tão agressivo por estar muito assustado? Será possível amansar uma calopsita tão arisca?

 

IMG-20160225-WA0005.jpg

WP_20160225_18_50_17_Pro.jpg

WP_20160225_18_51_02_Pro.jpg

WP_20160225_18_51_58_Pro.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo que ele é ,e esse topete  que coisinha fofa :x:P De um tempo ara ele deve esta assim por estar muito assustado , com o tempo ele se acalma e se acostuma com vc , se não encontrar o dono fique com ele e de muito carinho ele vai ficar mansinho ,boa sorte 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comprei uma calopsita super arisca, minha primeira calopsita, o Billy. Ele arrancou um pedaço até do vendedor !!! Mas o Billy é minha alegria, meu filhinho brabinho, aos poucos vc terá avanços, tenha muita paciência e persistência. Ele bica com muita força no inicio, ele quer arrancar pedaço,mas depois você vai ganhando a confiança dele,  e ele começa a fazer graça, sentir sua falta,ele já me deixa colocar no ombro, já coloco a mão na gaiola sem medo. E é um igualzinho a esse. Vá se aproximando, cantando, mostrando que é como uma mãe e terá muitas alegrias. Mas, tenha paciência, muiiiiiiita!! 

Editado por Billy
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Nossa que topetão, esse tem cara de bravo mesmo, mas já está subindo no ombro, ele não devia ser arisco assim não, só devia mesmo estar mais acostumado com o dono, e ficou com medo/nervoso em um lugar estranho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...